SindComércio define horário de funcionamento do comércio de Patos de Minas para o Natal

O horário especial começa no dia 12 de dezembro.

publicado em 20/11/2020, por Maurício Rocha


Centro de Patos de Minas.

O comércio de Patos de Minas terá horário especial de funcionamento durante no mês de dezembro. O Sindicato do Comércio Varejista – SindComércio – divulgou os dias e horários de funcionamento das lojas do comércio de rua para as compras de Natal. O horário especial começa no dia 12 de dezembro.

12/12 (sábado) – de 9h às 15h
13/12 (domingo) – fechado

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

De 14/12 a 18/12 (de segunda a sexta) – 9h às 21h
19/12 (sábado) – de 9h às 18h
20/12 (domingo) – 14h às 20h
21/12 a 23/12 (de segunda a quarta) – 9h às 21h
24/12 (quinta-feira) – 9h às 18h

O horário especial de natal, geralmente, é definido em convecção coletiva entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio. A ampliação do horário de funcionamento é uma facilidade oferecida aos clientes que vão fazer compras de presentes no final do ano.

O Natal é a principal data de vendas para comércio. Este ano, com os prejuízos causados pela pandemia, o setor espera aumentar as vendas para recuperar pelo menos parte das perdas.

 
Autor: Maurício Rocha Postado em 20/11/2020
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • MINHA opinião ! | 4 dias, 23 horas atrás

    Realmente é um absurdo esses horários. Porém, contudo, entretanto e todavia, tais horários são "somente" no final do ano. E quem trabalha numa certa farmácia famosa, com uma logo vermelha e que possui três lojas na cidade, que não existe feriado, nem folga por trabalhar tal dia e nem hora extra? É uma exploração!

    1 0 Responder

  • Maurício | 6 dias, 2 horas atrás

    Só pra entender, se os funcionários não quer trabalhar pedi conta e vai passar um natal melhor, outra coisa, niguém ajoelhou pra horário, e sim pra abrir o comércio de acordo com o nomal, quem tiver achando ruim pede conta amigo, e vai passar seu natal de máscara.....

    2 5 Responder

  • hhahah | 6 dias, 11 horas atrás

    Vai entender a população. Fecha comercio reclama.Abre reclama .Trabalha algumas horas a mais reclama e olha que sao pagas horas extras ou folgas por esses dias trabalhados.E o covid vamos ter que aprender a conviver com ele ate sair essa vacina. Fazer a higienização correta, nao ficar colocando as maos nos olhos, boca e nariz usar sempre mascara.E vida que segue.

    14 3 Responder

    Vtnc - 6 dias, 10 horas atrás

    Primeiramente q não será paga e nem vai ter dias de folga pelo fato das lojas terem fechado alguns dias. Vai ser só trabalho escravo msm! Ainda tem cara de pau q é capaz de chegar no domingo 20:00 pra fazer graça!!!!! Não tem necessidade de ficar todas essas horas!!!! NÃO TEM!!!!! Isso é ganância!!!!! E outra, já se foi a época q o povo ficava até altas hrs fzd compras e comprava muito. No ano passado já foi um fracasso! Esse ent.... vmos ver

    11 8

  • O SENSATO | 6 dias, 11 horas atrás

    IMAGINA QUEM TRABALHA PROS CHINESES? GERALMENTE OS CHINA NÃO DÁ UMA AGUA PROS FUNCIONARIOS, AGORA VÃO TER QUE FICAR 12 HORAS POR DIA EM PÉ E NÃO VÃO RECEBER UM CENTAVO A MAIS PRA ISSO. AI O COFRE DO SINDICATO FICA CHEIO E O FUNCIONARIO COM ESGOTADO E NEM CURTE SUA FESTA DE FIM DE ANO! PELO FIM DOS SINDICATOS QUE SO SERVEM PRA EXPLORAR DO TRABALHADOR

    24 5 Responder

  • zezinho | 6 dias, 12 horas atrás

    engraçado a poucos meses atrás os comerciantes estavam ate ajoelhando na porta dos comércios pedindo pra reabrir que era um absurdo fecharem o comercio que o vírus não podia matar o cnpj não to entendendo não largam de serem cara de pau cambada ..... vcs não querem ganhar dinheiro essa e a época e outra esse vírus infelizmente não vai acabar tão cedo tem que tomar os cuidados e confiar em DEUS em primeiro lugar.



    9 9 Responder

  • Triste | 6 dias, 14 horas atrás

    Coitado dos funcionários!!! É um absurdooo um horário desse. Ficar dia de sábado e domingo nesses horários... uma patifaria, desumano!! infelizmente n adianta ficar tdas essas hrs. É só pro desgaste do funcionário. Qnd chega perto do natal já n tem nem mais força pra trabalhar, e no dia do natal msm a pessoa tá MORTA. Já fiz 2 anos esses horários. Graças a Deus me livrei disso! Sem contar q tem patrão q custa dar um pão, qq a pessoa ficar lá até 21:00 em pé com força. Nojo da raça humana.

    36 7 Responder

  • Credo | 6 dias, 16 horas atrás

    Ah credo, e o coitados dos funcionários, que horas vão poder sair pra comprar alguma coisa? Deveria chamar horário de escravidão. E você que não quer comprar nada, FICA QUIETO EM CASA, não sai de casa pra encher saco do coitado do funcionário que tá lá o dia todo até dia de domingo trabalhando não.

    35 5 Responder

    Patrao bozo - 6 dias, 12 horas atrás

    Se não quiser,tem quem quer,pede boné,e vaza,ai vc vai ficar sem pao tmb,aqui o povo já chega pra trabalhar já querendo folgar!e o outra ,num pode fazer nada mesmo nao,tenque trabalhar até cansar,chegar tomar banho,comer e dormir,ai é bom que vc garante seu emprego que outro já está de olho, nâo gasta com farra,porque é só mais um dia,vc já entra 2021 com dinheiro sem ressaca e empregado,essas festa de final de ano é uma gastança ,funcionário cheio de problema com isso aquilo ,no final vai ver é cachaça,falta de serviçoe arruma desculpaiada,tenque trabaiar,num quer rer us cobre,....

    4 20

  • Xulipa | 6 dias, 16 horas atrás

    Kkkkkk vai covid vai trabalhar acabou a política agora o covid tem que entrar firme e no regulamento de horários pra votação podia sair cedo pra trabalhar não pode ... kkkkkk

    10 1 Responder

  • Xulipa | 6 dias, 16 horas atrás

    Kkkkkk vai covid vai trabalhar acabou a política agora o covid tem que entrar firme e no regulamento de horários pra votação podia sair cedo pra trabalhar não pode ... kkkkkk

    0 0 Responder

  • aff | 6 dias, 17 horas atrás

    convenção pra aumentar o salario que é bom, nadaaa

    17 2 Responder

  • Opinião | 6 dias, 17 horas atrás

    Considerando que estamos no meio de uma pandemia, deveríamos continuar com o horário normal. Desnecessário esse horário extra nessas circunstâncias tendo em vista que corremos o risco de regredirmos para onda amarela até mesmo vermelha.

    22 1 Responder

    Glória - 5 dias, 8 horas atrás

    Também acredito que quem quer e pode comprar vai achar um tempo de ir até as lojas sim, não seria necessário estender coisa nenhuma. Até porque, as lojas não estão em condições de pagar altas comissões, só precisam manter no comercio e pagar seus impostos e funcionários. Daí, estender pode gerar lucros mas também vai aumentar gastos com energia, agua e outros para os comerciantes. Já tive familiares que trabalharam no comércio muitos anos e realmente é uma exploração. Não acho que precisa ser desta maneira. Nossos comerciantes não pagam bem e percebo que nem temos excelentes vendedores, pois não possuem incentivo algum.

    1 0

  • Tiozão do Corcel | 6 dias, 17 horas atrás

    É isso meus irmãos de batalha, vamos à luta! Trabalho sempre tem, e quem não quer quer trabalhar, não tem dignidade. Só lembrando que os auxílios do governo acabam esse ano em Dezembro; talkey.

    18 33 Responder

    Buneco Doido - 6 dias, 17 horas atrás

    É meu amigo, os empresários precisam dos funcionários tanto quanto os funcionários precisam dos empresários. E mesmo pra quem acha que o empresário pode economizar demitindo alguns ou todos os seus funcionários e migrar suas vendas pra internet, ele ainda vai precisar de pessoas pra comprar seus produtos ou serviços...se as pessoas não tem emprego, elas não consomem...é uma via de mão dupla!!!

    15 1

carregar mais comentários