Os policiais apreenderam maconha, crack e dinheiro com André.

A sexta-feira de carnaval começou agitada em São Gotardo. Apesar de não haver carnaval de rua na cidade, a PM desencadeou operações para manter a ordem e a tranquilidade das pessoas. Em uma dessas operações, a PM conseguiu prender dois acusados de tráfico e apreender uma quantidade considerável de drogas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª cia PM/15º BPM/10ª RPM, por volta das 13h25, durante averiguação de uma denúncia anônima, os militares deslocaram até uma residência no bairro Saturnino Pereira, onde avistaram um indivíduo do lado de fora da casa. Quando ele percebeu a aproximação da viatura, tentou dispensar um objeto ao solo, que após ser localizado constatou-se ser um invólucro contendo 09 pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas.

Após busca pessoal em João Paulo Rodrigues dos Santos, 24 anos, foram encontrados no bolso de sua bermuda a quantia de R$35,00 e 1 aparelho celular que ele não conseguiu provar a origem lícita. Os materiais foram apreendidos e João Paulo foi preso em flagrante delito, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. João Paulo havia sido preso em 19/06/2018 na Operação Jericó em São Gotardo e foi solto no dia 08/02/2019.

E teve mais. por volta das 18h11, em decorrência de outra ligação anônima, uma equipe deslocou para uma residência no bairro Alto Bela Vista. Quando a viatura se aproximava do endereço, um indivíduo que estava na janela adentrou repentinamente.

De imediato os militares realizaram o adentramento e depararam com o indivíduo, identificado por André da Silva Batista de 24 anos, jogando um objeto dentro do vaso sanitário, tendo os policiais evitado que ele efetuasse a descarga de água.

O objeto atirado no vaso tratava-se de um invólucro contendo 33 pedras de crack. Durante busca pessoal foi encontrada na posse de André R$372,00 em cédulas de pequeno valor, dinheiro oriundo da venda de drogas, 1 tablete de maconha e 1 telefone celular que André não conseguiu explicar como adquiriu.

Todo o material arrecadado foi apreendido e André foi preso em flagrante delito, sendo ele conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. Os policiais ressaltaram que as prisões de traficantes de drogas aumentaram consideravelmente na cidade. “Graças às denúncias que chegam diuturnamente na Sala de Operações da Companhia. Isso mostra o comprometimento da comunidade para com a Segurança Pública, que é dever do Estado, porém direito e responsabilidade de todos”, concluíram.