Servidores do legislativo patense ganham quase o dobro do reajuste dos servidores do executivo

O reajuste vai beneficiar todos os 51 assessores parlamentares e também os servidores técnicos que trabalham na Câmara.

publicado em 28/04/2016,


O aumento foi aprovado na tarde desta quinta-feira (28). ( Foto: Ascom Câmara Municipal )

A Câmara Municipal de Patos de Minas parece não viver os mesmos problemas que afligem a Prefeitura Municipal. Após aprovar 5,5% de reajuste para os servidores do Poder Executivo, os vereadores concederam na tarde desta quinta-feira (28) um aumento de 10,67% para os servidores do legislativo. O reajuste não vai beneficiar os vereadores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O reajuste vai beneficiar todos os 51 assessores parlamentares e também os servidores técnicos que trabalham na Câmara. De acordo com o Presidente do Legislativo, Bartolomeu Ferreira, este percentual já tinha sido prometido aos servidores e, como a despesa com pessoal está longe do limite, puderam conceder este reajuste.

“O limite da Câmara é de 70% com despesa de pessoal e atualmente a Câmara está com cerca de 51%. Este percentual equivale à inflação do último ano. Nós estamos com a folha de pagamento tranquila”, afirmou o vereador. Ele também informou que tal aumento não beneficia os vereadores.

Com relação ao aumento dos próprios salários, o vereador disse que, para se aumentar o vencimento dos vereadores, será necessário outro projeto que pode ou não existir. “Se os vereadores decidirem que não é necessário o reajuste do vencimento dos vereadores, o mesmo salário vai permanecer para o outro ano”, afirmou.

A Prefeitura Municipal parece viver outra situação financeira. Após ter prometido este mesmo reajuste de 10,67%, o Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues voltou atrás e reduziu o percentual para apenas 5,5%. Ele ainda continua pagando os servidores com 13 dias de atraso. Fornecedores também estão com pagamentos atrasados.

Autor: Farley Rocha

Postado em 28/04/2016
Compartilhe:

62 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • KATHIOLA | 3 anos, 5 meses atrás

    INCENTIVO A TODOS A NÃO REELEIGER NOSSOS VEREADORES E PREFEITO DE PATOS.

    4 0 Responder

  • kathiola | 3 anos, 5 meses atrás

    UMA VERGONHA APROVAREM ESSA LEI, INCENTIVO A DESIGUALDADE ISSO QUE ELES VOTAM, QUE VERGONHA DESSES VERMES.

    6 0 Responder

    Joana - 3 anos, 5 meses atrás

    Não se trata de incentivo à desigualdade. Tanto a Prefeitura quanto a Câmara fizeram acordo com o sindicato para repor as perdas salariais. A Prefeitura não consegue cumprir com o acordo. A Câmara consegue.

    0 3

  • so levando | 3 anos, 5 meses atrás

    Infelizmente, e o nosso brasil né, o que podemos esperar de um pais comandado por corruptos é pessoas que tira dos servidores para recuperar a economia do pais, é isso ai tá, uma merreca de aumento para os servidores da prefeitura, que garra no batente, servidores pegando gripe h1n1,dengue, sendo atacados por cachorros, esses sim merece respeito, eleições estão ai, o futuro estão na suas mãos.

    14 1 Responder

  • Tosquinho | 3 anos, 5 meses atrás

    Quem não puxa-saco, puxa carroça! É só ver o baixo nível dos assessores, um bando de puxa-sacos despreparados porque são do mesmo naipe dos vereadores. Quem contrataria algum desses assessores para trabalhar na sua empresa? Quem contrataria algum desses vereadores para ser gerente da sua firma? Por aí dá pra ver a competência e capacidade da turma.

    13 0 Responder

  • Edu | 3 anos, 5 meses atrás

    Caro "pingo no is". O problema não é ser legal e sim pq é IMORAL no momento dar este aumento aos vereadores. Nos da iniciativa privada nem aumento estamos tendo. Uma vergonha para esses vendedores. O exemplo tinha que vir deles. Sou a favor de reunirmos a população e ir na câmara fazer pressão para reduzir os vencimentos dos vereadores a 1 salário mínimo. Vereador não é profissão. Todos têm empregos próprios, empresários e vão só 2 vezes em meio período lá na prefeitura.

    17 2 Responder

  • camaradas | 3 anos, 5 meses atrás

    os funcionários da prefeitura e muito devagar não tem coragem de nada , o pessoal do estado por muito menos tao de greve nesse momento , fação alguma coisa, vcs ganhão menos que os contratados e o aumento e menor de todos acorda.......

    15 3 Responder

    kim - 3 anos, 5 meses atrás

    Não somos devagar, o problema é que não temos representatividade! Toda greve para ser legal tem que partir do sindicato, e o nosso sindicato é uma piada... O presidente é comprado pelo prefeito...

    17 0

  • Realista | 3 anos, 5 meses atrás

    O povo deveria dar a resposta nas urnas, nao elegendo NENHUM dos vereadores q estao na camara atualmente. Mas infelizmente, o mais provavel é q a maioria se reeleja, a maioria dos eleitores sao analfabetos politicos...trocam voto por uma camiseta e um bone.

    22 3 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 3 anos, 5 meses atrás

    Acho que esse mesmo percentual que foi dado para o pessoal do legislativo deveria ser dado para o executivo.....

    16 5 Responder

  • indignada | 3 anos, 5 meses atrás

    Absurdo esse aumento,os "Senhores" já ganham bem demais pelo que fazem,ou seja,NADA.Só fazem coisas para benefício próprio,barram as poucas coisas boas que o Sr prefeito tenta fazer,e ele a ,es,a coisa,enquanto isso quem sofre é a população e os funcionários que são julgados,que a população desconta a indignação com os "Senhores" e ainda são taxados de preguiçosos e que não trabalham,porém sem eles órgão nenhum funciona e estão todos funcionando perfeitamente bem.Além disso,ganharam esse miséria de aumento,enquanto vocês ganharam esse absurdo sem merecer.Cada dia nos decepcionam mais e mais,vocês deveriam ter até vergonha de acharem merecedores de tamanho aumento!!Mais nossa resposta vocês terão em outubro. :scream: :scream:

    20 6 Responder

    observador - 3 anos, 5 meses atrás

    Olha, justiça seja feita. o comentário acima é de quem não leu ou não sabe interpretar o texto, o reajusta foi para os servidores do legislativo e não vereadores, e acho justo, uma vez que isso foi só a correção e não aumento

    7 13

  • luciano | 3 anos, 5 meses atrás

    O CAMAROTE BRAHMA ESTÁ GARANTIDO PARA ESSA TURMINHA QUE MAMA O DINHEIRO PÚBLICO. #PARTIUFENAMILHO

    21 4 Responder

carregar mais comentários