Servidores da Prefeitura que reclamavam falta de pagamento começam a receber hoje

A Prefeitura de Patos de Minas garantiu que o acerto foi concluído nessa terça-feira (06)

publicado em 07/01/2015,


Foto aérea da Prefeitura Municipal de Patos de Minas ( Foto: Arquivo Patos Hoje ).

Os servidores públicos municipais contratados que reclamaram atraso no pagamento já podem sacar o dinheiro referente ao salário de dezembro. A Prefeitura de Patos de Minas garantiu que o acerto foi concluído nessa terça-feira (06) e que o pagamento está disponível para os funcionários.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

 A reclamação por atraso de pagamento do salário de dezembro partiu principalmente de servidores da Secretaria de Educação que tiveram os contratos vencidos no final do ano. Eles foram desligados, mas o dinheiro do acerto não foi depositado em suas respectivas contas. Quem contava com o dinheiro reclamou.

 Nessa quarta-feira (07), a Prefeitura informou o pagamento. O secretário municipal de finanças e orçamento, Kelson Clemente, negou que houve atraso no pagamento. Ele informou que os salários foram pagos no quinto dia útil, como determina a legislação trabalhista. O que causou estranheza, no entanto, é que os servidores públicos municipais de Patos de Minas sempre receberam no 1º dia útil de cada mês.

 A Prefeitura Municipal de Patos de Minas tem cerca de 3.000 servidores efetivos e 1.250 servidores contratados, além dos estagiários. A folha de pagamento gira em torno de R$ 8,5 milhões.

 Reajuste salarial

Através da Portaria 3461, o prefeito Pedro Lucas instituiu uma comissão para negociar o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. O Sindicato da categoria reivindica aumento de 12% nos salários e de R$ 70,00 no vale alimentação, além da instituição da carga horária de 6h diárias. Com a criação da comissão, as negociações devem ser iniciadas nos próximos dias. A data base do funcionalismo de Patos de Minas é o mês de Janeiro.

Autor: Maurício Rocha

Postado em 07/01/2015
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • hellen | 5 anos, 2 meses atrás

    só sei de uma coisa meu acerto não foi depositado!! e já que trabalhei tenho direito, amanhã se precisar vou fazer maior barraco naquela prefeitura!

    0 0 Responder

  • Eliana | 5 anos, 2 meses atrás

    Podem negativar à vontade, mas verdade seja dita, esse é o primeiro prefeito bom para os servidores depois de Jarbas Cambraia.

    8 15 Responder

    Ana Elisa - 5 anos, 2 meses atrás

    Eliana, vc não deve ser servidora pública...

    8 7

    Eliana - 5 anos, 2 meses atrás

    Sou. Há 21 anos. Tenho acompanhado briga de sindicato com prefeitos para tentar conseguir aumentos de 3% sem êxito, inclusive com ameaça por ofício de prefeita para que os servidores não se pronuncie à imprensa sobre as reivindicações e prefeito(irmão da prefeita) que fazia escala de pagamento sendo que os últimos a receber no mês recebia no dia 25 de cada mês com corte de 30% nos vales-transporte porque ele estourou o limite da folha de pagamento com excessos de cargos de confiança... Já vi de tudo Ana Elisa.

    6 4

    servidor - 5 anos, 2 meses atrás

    Cara Eliana, também sou servidor e posso lhe afirmar que aumento de salário nao é sinonimo de boa adminstração. O que ocorreu nos governos anteriores degradou em muito nosso salário, mas na atual gestão degrada nossa moral e nosso senso de cidadão que presta serviços ao público. Temos que ficar calados e acuados diante de tanta miséria intelectual e pessoas despreparadas, ignorantes e agressivas. Também há pessoas competentes, mas são uns poucos. Ainda bem que só faltam 02 ANOS e essa fase passará. Não sabemos se o vem depois deste vai ser melhor, mas com certeza pior nao haverá. Pense nisto, dinheiro ajuda, mas não substitui o respeito que tem sido negado a todos nós.

    3 3

    Eliana - 5 anos, 2 meses atrás

    Prezado servidor, Eu cumpro dignamente minha jornada de trabalho da melhor maneira possível. Como servidora não sofro nenhum tipo de perseguição, assédio moral ou humilhação. Recebo pontualmente o meu salário até o 5º dia útil; sou valorizada pelos cursos de capacitação que faço. Não acho que Prefeitura é lugar de mamata e nem cabide de empregos; os aumentos têm sido satisfatórios, não vejo o porquê de reclamar. Portanto, estou feliz com o emprego que tenho e tenho a liberdade de procurar outro, caso este não atenda as minhas expectativas. Agora o que vejo muito em serviços públicos, são pessoas acomodadas, sempre esperando que outros resolvam os seus fracassos. Ninguém é obrigado a se manter na mesma função.

    3 3

  • Indignada | 5 anos, 2 meses atrás

    Agora pagar BEM, como DEVE e MERECEM os ESCRAVIÁRIOS (estagiários) ninguém quer né? Na hora de abusar, jogar o trabalho todo pra cima deles, todo mundo quer!!! Que estágio que nada, nessa bosta de prefeitura não se aprende é N-A-D-A! Nem na área do curso você trabalha! Só fica o dia inteiro sendo escravizado, fazendo serviço dos efetivos. E não ganha PORRA NENHUMA! Nem um vale alimentação tem direito! Muito menos CARTEIRA ASSINADA! Não tem nenhuma garantia, nem mesmo de adoecer, pois se adoecer, mesmo com atestado, o dia é DESCONTADO no salário! INJUSTIÇA!!!!!!!!!!!!! Ninguém merece.

    12 14 Responder

    Então né - 5 anos, 2 meses atrás

    E desde quando estagiário tem que ter carteira assinada, mesmo? kkkkk Acho um absurdo: Estagiário quer ganhar dinheiro, mas não quer trabalhar! E a dona indignada aí deve ser daquelas estagiárias que nos atende com a maior leeeeeeeentidão possível e que nunca sabe de nada... Pelo menos sobre os direitos e deveres dela na condição de estagiária, certeza que ela não sabe... #lamentável

    6 6

    Indignada - 5 anos, 2 meses atrás

    Desde SEMPRE querido! Onde é obrigatório e lei os patrões a assinarem carteira, na Prefeitura deveria ser O PRIMEIRO lugar a assinar e dar bom exemplo! Mas não... Ganhar direito? Com certeza essa é uma alternativa sim, mas não uma das primeiras. Como o nome já fala, ESTAGIÁRIO, deveria atuar na área que está cursando na FACULDADE, ele está ESTUDANDO pra ser um bom profissional, e estágio deveria ser pra ele atuar, aprender, viver no cotidiano da sua futura profissão. E não é assim que acontece na prefeitura. Estagiários lá, são só pra serem escravos, fazerem o serviço de todo mundo, de todos os servidores, enquanto os ''bonitões'' ficam de boa, fazendo o que bem querem. E dinheiro é sim MUITO importante pros estagiários, pois como vão pagar a faculdade? Estão fazendo UMA FACULDADE, coisa que não é NADA barato! Certo seria se o salário de estagiário fosse o valor da mensalidade, PELO MENOS isso! E não, pra sua informação não sou nada lenta, e sei até mais do que deveria saber :) Só que, infelizmente, naquele lugar, quase ninguém reconhece seus esforços e trabalhos.. uma pena! Nada é reconhecido, e valorizado. Estagiário lá faz muito mais que efetivo, e não ganha nem 1/3 do que eles ganham. Dica: procure saber primeiro das coisas antes de sair falando!

    3 0

    Indignada 2 - 5 anos, 2 meses atrás

    Nossa, falou tudo!!!!!!! Você faz o trabalho dos bonitões enquanto eles ficam fofocando com os amigos o dia todo, ficam no whatsapp/facebook, vendo vídeozinho e etc. Pelo menos se atuasse na área na qual você escolheu... mas não!!

    0 0

  • resmungão | 5 anos, 2 meses atrás

    ta recebendo e ainda resmungando????

    8 16 Responder

  • 1250 + Estagiários ??? | 5 anos, 2 meses atrás

    Então não tem funcionário público efetivo, só de estagiários devem ser uns 1000, sobram somente uns 1000 efetivos. E ainda reclamam que tem funcionário público demais. Não é verdade, tem é "mamadeira" demais no serviço público, essa que é a verdade. Cadê o concurso sr. prefeito? O senhor prometeu na campanha, cadê o concurso público? Mas não consegue nem pagar funcionários, como vai administrar um concurso, não é verdade?

    19 13 Responder

  • Belchorzinho | 5 anos, 2 meses atrás

    A prefeitura está corretíssima: efetuou o pagamento até o 5º dia útil do mês. O problema é que tem gente demais que perderam a "bocada" de outras administrações e agora ficam criando caso na prefeitura. É só mandar uma meia dúzia embora, que os outros entram nos eixos. Tem uma turminha de servidores municipais que não encontrariam emprego no setor privado nunca. O prefeito poderia aproveitar os dias de sol e arrumar a buraqueira da cidade de Patos, que está uma vergonha geral. O mato tomou conta das praças e ruas da cidade. Vamos trabalhar mais, prefeito!

    16 7 Responder

    Abre o Olho - 5 anos, 2 meses atrás

    Quanto aos sangue sugas, o Sr. está com razão, o governo em geral os tem. Mas quanto aos buracos e o mato, dê uma voltinha pela cidade que encontrará homens trabalhando. Estamos numa cidade com área total de 3.189M² e quase 150.000 habitantes, não dá pra fazer a manutenção em 1 dia Sr., então, antes de jogar pedra, se atenha aos fatos, reclamar é nosso direito, mas, difamar sem razão, é desrespeito com todos os cidadãos.

    8 9

  • Edu | 5 anos, 2 meses atrás

    É uma piada serviço de utilidade pública funcionar 6 horas por dia! Só nessa roça mesmo!

    11 27 Responder

    Edu desinformado - 5 anos, 2 meses atrás

    Me parece que você não sabe bem o que está falando... A Prefeitura funciona das 07 às 18 horas.

    14 4

    Para Edu Desinformado - 5 anos, 2 meses atrás

    Para Edu Desinformado Funciona das 7 as 18 considerando hora extra. É um roubo aos cofres públicos! É um meio de se ganhar mais sem trabalhar e dando mais despesa ao município.

    4 8

    edu e demais desinformados - 5 anos, 2 meses atrás

    Funciona das 7:00 às 18:00 e não é hora extra... Procura saber direito!!! Seria hora extra se fosse após 18:00. Acorda... E o funcionário fazer 6 horas não muda em nada o atendimento à população. Basta ter dois turnos de serviço... Raiva de quem fala sem saber... Vaaaaaaai estudar e passar em um concurso público e para de sofrer! Sou funcionária pública e merecemos SIM trabalhar 6 horas por dia. Até porque o prefeito PROMETEU em campanha garantir as 6 hs do funcionário público. Tá com inveja do funcionário público? Estuda e passa em um concurso...

    4 2

  • Kerlon Matias 5 anos, 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    kerlon matias ( o puxa saco ) - 5 anos, 2 meses atrás

    kerlon vc só pode ser parente desse prefeito ...AINDA BÉM Q ME MUDEI DESTA CIDADE,NÃO QUE A POPULAÇAO SEJA RUIM MÁS A ADMINISTRAÇAO .......AFF..quanta vergonha,as ruas cheias de buracos,as praças cheias de cobras.....enquanto o salario dele esta bonitinho lá na conta....Parabéns pra ele né Kerlon ...kkkkkk

    19 12