Sérgio Piau ameaça fechar UTIs caso prefeitura não ofereça mais suporte ao Hospital São Lucas

Ele afirma que é impossível manter os atendimentos sendo remunerado pela tabela do SUS que não é reajustada há cerca de 20 anos e cobra mais recursos por parte da Administração Municipal.

publicado em 05/11/2019, por Maurício Fernandes


Médio e empresário Sérgio Piau. 

Os cerca de 30 leitos de UTIs adulto e 20 leitos de UTIs neonatal do Hospital São Lucas podem ser fechados. A afirmativa é do médio e empresário Sérgio Piau que é o proprietário e administrador a unidade hospitalar. Ele afirma que é impossível manter os atendimentos sendo remunerado pela tabela do SUS que não é reajustada há cerca de 20 anos e cobra mais recursos por parte da Administração Municipal. 

Na tarde dessa segunda-feira (04) a reportagem do Patos Hoje foi até o Hospital São Lucas questionar o médico Sérgio Piau sobre a situação da unidade hospitalar. Ele disse que o hospital continua funcionando, mas argumentou que a continuidade dos atendimentos depende de um suporte financeiro do município. Uma reunião foi marcada com o prefeito e membros do conselho municipal de saúde para definir o futuro do hospital.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Desde que reassumiu a administração do Hospital São Lucas, Sérgio Piau enfrenta problemas, inclusive com a saída de profissionais.   “Nós demitimos jardineiros porque aqui no hospital não tem jardim, demitimos também um profissional de hotelaria dentre outros”. De acordo com o médico, o Hospital São Lucas trabalha hoje com 150 leitos entre hemodiálise, UTI, neonatal.

Na entrevista, Sérgio Piau disse que o Hospital São Lucas só irá continuar funcionando normalmente se a prefeitura garantir um suporte e também se a tabela de repasse do SUS for corrigida. “Tem 20 anos que não há aumento na tabela do SUS. Onde eu vou conseguir médico para fazer uma cirurgia e ganhar menos de R$80,00? É impossível”. Sérgio disse ainda que, se não houver um suporte do município, apenas a hemodiálise irá funcionar.

“Se houver esse suporte nós vamos continuar oferecendo uma medicina humanizada e de qualidade. Eu não vou brincar de fazer medicina. Se não houver o suporte eu fecho as UTIs e os CTIs e fico apenas com a hemodiálise por enquanto”, afirmou Sérgio Piau. 

Se a ameaça for cumprida, o município pode ter dificuldades para atender a população, principalmente a mais carente. O Hospital São Lucas é o único a fazer atendimentos pelo SUS em Patos de Minas. O Patos Hoje também vai ouvir a Administração Municipal sobre o assunto e uma nova reportagem será publica.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 05/11/2019
Compartilhe:

79 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ruim Munido | 6 dias, 5 horas atrás

    Administra um, sai outro ou administra outra sai um, não administra ninguém e não sai ninguém, só o povo sai no prejuízo.

    0 1 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 1 dia atrás

    Quem não tem condições, não se estabeleça. Tá certo, não dá conta entrega os pontos, pague as multas rescisórias do pacto com o convênio Sus municipal e deixa pra outro que consiga fazê-lo. Simples assim...

    4 0 Responder

  • Observador | 1 semana, 2 dias atrás

    Para a Tal Mariana o... será que vc Nao percebe ou tem que desenhar criatura quadrúpede, essa conta que ele está querendo empurrar na prefeitura nunca foi da prefeitura. ...,fingindo ser esperta ele quer cobrar uma conta que ano é da Prefeitura sacou tapada,isso é com o governo entendeu ???...

    4 1 Responder

  • Kd | 1 semana, 2 dias atrás

    Porque Patos não faz como Lagoa Formosa, constrói o próprio hospital. Os representantes lá são do povo

    3 2 Responder

  • Carlos Alberto | 1 semana, 2 dias atrás

    Uai eu entendi que o que ele disse a pouco tempo é que o nome estavá limpo e que o ex deputado era picareta e não sabia nada de administração. E agora???

    4 0 Responder

  • Caneta azul | 1 semana, 2 dias atrás

    Fácil, administro mal por anos e peço a Prefeitura pra colocar dinheiro, sob ameaça infundada. Lembrando que o hospital é privado e o dinheiro é público. Tem dó Sérgio

    9 1 Responder

  • A POPULAÇÃO NA ACEITA | 1 semana, 3 dias atrás

    é inadmissível a prefeitura repassar dinheiro a mais para qualquer empresa, isso é crime!!! pois vai está favorecendo uma empresa privada e a população não vai aceitar. Sr Sérgio você quis pegar seu hospital de volta agora você se vira e de conta de tocar pra frente, a Funam passou pela mesma situação que você, pois o repasse é pouco e os custos de manter o hospital é alto, e a prefeitura não ajudou, não tem motivo algum para ajudar agora!!!!! vemos que o problema não é a administração e sim que O VALOR REPASSADO NÃO MANTÉM O HOSPITAL! simples, chega de colocar a culpa na administração! infelizmente o Sr. terá que se virar e manter sem ajudar A MAIS da prefeitura, pois caso haja boato que dinheiro A MAIS do que o repasse vamos denunciar para o MP e o prefeito será afastado por improbabilidade administrativa! não aceitamos isso, você quis o hospital sabendo da situação, agora você toma conta sozinho, sabemos que você está preocupado com pacientes, o que importa pra você é o dinheiro, e infelizmente não está tendo lucro nenhum apenas prejuízo... desculpe me mas é a verdade!!!! A POPULAÇÃO ESTÁ DE OLHO!

    8 0 Responder

  • Falador | 1 semana, 3 dias atrás

    É o mesmo que vai acontecer com o regional. Sabem porque? Entregam o que é do SUS para o particular. Acontece que o particular vai colocar o dinheiro no bolso e deixar a população na mão. Vocês já ouviram falar que no regional falta medicamentos, comida ou materiais de limpeza por exemplo? Esperem as os chegar. Vai faltar de tudo. Vão suspender atendimentos, igualzinho aconteceu com o são Lucas. Vamos ficar sem Sus em Patos. Bobo de quem acredita que essas organizações são sem fins lucrativos. A primeira coisa que vão fazer é dobrar os salários dos funcionários. E a população só pagando....

    6 1 Responder

  • Sabichão | 1 semana, 3 dias atrás

    Esse hospital até uns 20 e poucos anos atrás era referência. Um baita hospital. Se eu fosse o Piau, cortava o SUS e voltaria a ser particular.

    4 0 Responder

    Verdade - 1 semana, 2 dias atrás

    E pq ele continua atendento o SUS se é tão ruim assim? caridade com a população? fica a dúvida.

    2 0

  • Brás | 1 semana, 3 dias atrás

    Este é o verdadeiro Sérgio Piau, ele quis ser um esperto junto ao Ruy Muniz, levou uma tarracada e estava se passando por humilde para convencer a justiça e a população de Patos a ficar do seu lado para ter o hospital de volta, agora que conseguiu bota a faca no pescoço dizendo que se não fizer o que ele quer, que vai fechar o hospital, é um péssimo administrador e muito mau intencionado, está na hora da prefeitura buscar outra opção e deixar este lixo fechar as portas.Olha os outros hospitais de patos, o quanto mordenizaram nós últimos anos, olha o são Lucas que lixo...affff!!!

    8 0 Responder

carregar mais comentários