Ele ficou com o olho completamente roxo além de receber pontos no supercílio.

Cinco pessoas foram parar na delegacia e uma na UPA após uma separação de casal em Patos de Minas. Um senhor de 79 anos pediu para que sua companheira fosse embora de casa. Depois de colocar seus pertences em um caminhão, ela acabou colocando coisas que pertencem a ele, o que teria gerado toda a confusão. A PM foi acionada e abordou o caminhão com a mudança. Na delegacia, após abrir o baú do caminhão, os militares se depararam com três pessoas escondidas em meio à mudança. Todos foram presos e encaminhados para a delegacia.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 12h00 na Rua 10 no Bairro Alto da Serra e foi informada por Abel Mariano da Silva de 79 anos, que após sua separação, a ex-companheira esteve em sua casa com um caminhão de mudança e levou diversas coisas dele. Diante disso, os militares iniciaram rastreamento e conseguiram abordar o veículo na Praça Champangnat. Em conversa com nossa equipe de reportagem, Abel disse que conheceu Maria de Lourdes de Jesus de 65 anos na Rua Duque de Caxias. Ele contou que se interessou por ela e a convidou para morar junto com ele. Os dois ficaram juntos por aproximadamente 20 dias até que se desentenderam e Abel pediu para a Maria ir embora. Ela disse que sairia, mas que voltaria para buscar suas coisas.

Como prometido, ela voltou no local na tarde desta quinta-feira (28) para buscar suas coisas, entretanto, segundo Abel, ela colocou no caminhão coisas que pertencem a ele e por isso ele acionou os militares. Nós também conversamos com a dona Maria de Lourdes de Jesus que confirmou o relacionamento com Abel, mas disse que não pegou nada que não fosse dela. Ela nos disse ainda que, por pouco não foi agredida. Segundo a dona Maria de Lourdes, quando ela tentou sair da casa pela porta da frente, Abel a trancou e quando ela tentou sair pela porta de trás, ele a puxou e também tentou trancar a porta.

Nesse momento, segundo ela, o filho Eduardo Cândido da Silva de 31 anos interveio e conseguiu tirar a mãe de dentro da casa. Abel nega que tenha praticado tal ato e ainda disse que foi agredido por Eduardo com chutes e socos. Eduardo também conversou com nossa equipe de reportagem e disse que apenas tirou a mãe do local e que não agrediu Abel. Segundo ele, a autora das agressões foi a mãe juntamente com sua esposa e enteada. Abel foi parar na UPA e precisou receber atendimento médico. Ele ficou com o olho completamente roxo além de receber pontos na pálpebra do olho esquerdo.

Um fato bastante curioso chamou a atenção dos militares. O caminhão com a mudança foi levado para a delegacia para registro da ocorrência. Até então foram localizados na cabine do caminhão, o motorista, a Maria de Lourdes e sua nora, esposa de Eduardo que se chama Maria José Barbosa dos Santos. Ao abrir o baú do caminhão para verificar a mudança, os militares foram surpreendidos por Eduardo e outras duas pessoas que estavam escondidas no meio da mudança.

Se tratava de sua enteada, Ismênia Barbosa dos Santos, de 24 anos, e o namorado dela de 18 identificado como, Alessandro dos Santos Silva. Todos foram envolvidos na ocorrência policial de lesão corporal e seguem na delegacia para registro da ocorrência. O motorista do caminhão foi liberado pelos militares.