Ela teve que ser encaminhada para a UPA.

Uma senhora de 54 anos teve que ser levada para a delegacia e depois encaminhada para a UPA em Patos de Minas nessa quarta-feira (27). Ela teria esbravejado contra policiais militares que aguardavam uma audiência no Fórum Olympio Borges. Após receber voz de prisão, ela acabou se sentindo mal e teve que ser socorrida pelo SAMU.

De acordo com a ocorrência policial, os policiais militares aguardavam ser chamados para a audiência, quando a senhora os reconheceu e começou a esbravejar contra eles. Segundo a ocorrência, a mulher apontava o dedo e dizia que eles não iriam mais agredir o filho porque ele já havia falecido. Essa situação teria se repetido diversas vezes.

Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e outra guarnição policial foi até o Fórum onde a prenderam pelo crime de calúnia e a conduziram para a delegacia. No entanto, ela teve que ser encaminhada para a UPA. Ela ficou muito nervosa e sofreu uma queda de pressão arterial. Profissionais do SAMU levaram-na para a UPA onde foi medicada.

Para não ser necessário voltar com ela para a delegacia, o Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO- também foi impresso e levado para ela assinar.  Os policiais realmente informaram que já havia prendido o filho dela, mas que as denúncias são infundadas e o procedimento apontou que houve uso regular da força física. As imagens das câmeras de segurança do Fórum poderão ajudar a comprovar as ofensas.