A situação de uma senhora de 49 anos não está nada boa. Com vários problemas de saúde, ela recebeu um salário mínimo pelo INSS por cerca de 5 anos, mas perdeu o benefício recentemente e acabou na delegacia na tarde desta terça-feira (19) em Patos de Minas. Ela teria oferecido uma vantagem para a médica do INSS para ter um resultado favorável na perícia. Na delegacia, ela contou todo o seu drama dizendo que está passando por muitas dificuldades.

De acordo com o Cabo Jhonatan, a médica do INSS acionou a Polícia Militar relatando que a senhora havia oferecido uma vantagem para ter um resultado favorável na perícia e assim conseguir de volta o benefício de um salário mínimo que vinha recebendo. Os policiais foram até a agência previdenciária e prenderam a senhora. O policial informou que não houve um valor certo oferecido e orientou as pessoas a não tomarem tal atitude.

Na delegacia, ela disse que não sabia que isso era crime. Ela mostrou a carteira de trabalho e todos seus exames médicos. “Tirei da boca para fazer esses exames. Estou sem remédio. Queria tanto ter saúde para poder voltar a trabalhar”, lamentou. Ela informou que é auxiliar de cozinha e que por causa dos problemas de saúde não consegue mais exercer a atividade. “Tenho hérnias de disco e já cheguei a ficar de cadeira de roda”, lamentou.

Por não saber que isso configuraria suborno, ela contou que chegou a pedir desculpas para médica. “Não tenho estudo”, justificou. “Mas ela não aceitou e chamou a Polícia Militar”, completou. Aos prantos, ela contou que isso é muita humilhação e foi uma maldade o que fizeram com ela. “A gente paga imposto para tudo”, desabafou. Segundo ela, está passando por muitas dificuldades. “As contas de água e energia estão cortadas e o piso de casa está se soltando”, informou.

Ela contou que tem cinco filhos e eles chegam a ajudar, mas eles têm a família deles. “Eu criei os filhos sozinha”, disse. Ao ser perguntada se ela aceitaria a ajuda da população, ela relutou mas disse que está mesmo passando por muitas dificuldades e deixou o endereço. Ela reside na Rua Vereador Décio Mendes, 1360, Bairro Américo Caetano, Presidente Olegário. Sobre o telefone, ela preferiu não informar porque o aparelho não está funcionando direito.