O trabalho vem sendo feito pela manhã.

Um morador de Patos de Minas vem se surpreendendo com o trabalho voluntário de uma senhora na orla da Lagoa Grande. Há cerca de 4 semanas, ela se encarrega de recolher o lixo deixado por pessoas que usam o local para se alimentar. O trabalho vem sendo feito pela manhã.

Afonso Pujoni, morador da região da Lagoa Grande, foi quem enviou a sugestão de reportagem. Ele disse que mora próximo ao local e vem acompanhando o trabalho da senhora que se chama Josélia.

Ele contou que, desde a proibição de alimentação nos restaurantes, várias pessoas compravam o marmitex e faziam, na verdade, alguns ainda fazem, a refeição na orla da lagoa, deixando para trás lixo, como sacolas plásticas, latas, marmitex de isopor, cocos e garrafas PET.

De acordo com o morador, isso causou um enorme acúmulo de sujeira no entorno e na água da lagoa. No entanto, a situação ganhou uma grande batalhadora. Há cerca de 4 semanas, Afonso disse que observa a senhora que, às vezes acompanhada de um senhor, vêm recolhendo todo esse lixo. “Em um trabalho de formiguinha, diariamente, após as 09h00 da manhã”, informou.

De acordo com ele, o trabalho cuidadoso da Dona Josélia salta aos olhos. A maioria do lixo já foi recolhido e ela usa pra isso apenas uns galhos, correndo o risco até se acidentar, caindo na água. “Hoje, [sexta-feira (10)],  dei os parabéns a ela pelo trabalho”, destacou Afonso.

“É um belo exemplo de cidadania, que penso que deve ser mostrado, perante o descaso das autoridades constituídas”, concluiu. O Patos Hoje tentou encontrá-la no endereço indicado por ela, mas não foi possível contatá-la.