O senhor de 66 anos acabou na delegacia.

Um senhor de 66 anos ficou furioso na tarde desta quinta-feira (09) após perder uma vaga de estacionamento no Centro de Patos de Minas, em frente a um hospital. O motorista de 66 anos se desentendeu com a rival e acabou danificando o veículo da condutora. Ele teve que ser levado para a delegacia.

De acordo com o Cabo Mendonça da Polícia Militar, o senhor aguardava para ocupar uma vaga de estacionamento na esquina da Rua Doutor Marcolino com a Rua Amazonas, quando finalmente a vaga foi liberada e ele ia estacionar, uma condutora de 46 anos entrou na frente dele e ocupou o espaço, o que revoltou o idoso.

De acordo com o senhor, ele estava parado aguardando para estacionar por aproximadamente 15 minutos e quando ia colocar o carro a condutora apareceu bruscamente e ocupou a vaga. Diante disso, os dois começaram uma discussão e após vários xingamentos de ambas as partes, ele perdeu a paciência e acabou arranhando o carro da mulher.

O motorista contou que com a própria chave do automóvel foi até o Fiat/Palio dela e arranhou o veículo. A motorista acionou a Polícia Militar que conduziu o idoso até a delegacia. Ele disse que perdeu a cabeça porque ela foi desrespeitosa com ele “Eu fui bastante educado, falei que ela não podia fazer isso e ela começou a me agredir verbalmente, eu sou um idoso, ela mandou eu ir a... e eu perdi a cabeça e acabei arranhando o carro dela, pra ela aprender a respeitar as pessoas, principalmente os idosos”, contou.

A busca por estacionamentos, principalmente no centro da cidade, é uma tarefa que exige muita paciência. O decreto que regulamenta o serviço de Zona Azul no Centro de Patos de Minas, ou seja, estacionamento rotativo, já foi assinado pelo Prefeito Municipal. No entanto, o sistema ainda não tem data para começar a funcionar.