Diversas atividades foram realizadas no Parque Municipal do Mocambo.

Hoje, 23 de abril, é dedicado à comemoração do Dia Mundial do Escoteiro em homenagem ao Santo Padroeiro dos escoteiros, São Jorge. Em Patos de Minas, o Grupo de Escoteiros São Francisco antecipou a data e realizou uma extensa programação no Parque Municipal do Mocambo. As atividades envolveram crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O Movimento surgiu em 1907 na Inglaterra com o objetivo de transformar crianças em cidadãos. Os escoteiros estão sempre alerta para ajudar o próximo, prezam pela preservação do meio ambiente e pelas atividades ao ar livre, contemplando a natureza. Excursões e acampamentos estão sempre na programação.

Em Patos de Minas, as atividades em comemoração ao Dia do Escoteiro começaram bem cedo. Diversas provas foram organizadas. Também teve teste dos conhecimentos dos escoteiros e uma caminhada pelo Parque incluiu os pais dos escoteiros na comemoração. Além disso, os escoteiros tiveram uma palestra com Dionísio Brito para conhecer mais sobre a legislação ambiental e a importância da preservação.

O Grupo de Escoteiros São Francisco existe em Patos de Minas há 11 anos. As atividades são abertas a população a partir dos 7 anos de idade, até os 20 anos. Os interessados devem procurar a Enir na Casa Moura – na avenida Brasil.