Este problema se repete há mais de 10 anos.

Mais uma vez os motoristas de Patos de Minas passarão por problemas ao transitar pelas ruas e avenidas de Patos de Minas. Como nos anos anteriores, várias vias da cidade já estão com a pavimentação tomada pelos buracos.  Além de danificar os veículos, a precária pavimentação ainda contribui para a ocorrência de acidentes de trânsito.

Nesta quarta-feira (06), os motoristas que já têm data marcada para quitar o IPVA- Imposto sobre Veículo Automotor, reclamaram da situação que parece nunca ter fim na Capital do Milho. O Patos Hoje percorreu algumas ruas da cidade e registrou os estragos no asfalto. São diversas ruas e avenidas importantes na cidade com os mesmos problemas do ano passado.

Nas Ruas Espírito Santo e Minas Gerais, nos Bairros Santa Terezinha e Cristo Redentor, a pavimentação voltou a ficar cheia de buracos. E esta situação difícil neste período de chuva é bem conhecida dos moradores. Eles reclamam que, como em todos os anos são feitos apenas tapa-buracos, este problema vem se repetindo há mais de 10 anos.

E não é só aí. Há buracos na Rua Prefeito Camundinho, Rua Ouro Preto, Avenida Ari pessoa Franco, bairro Cidade Nova, na Avenida Jk com a Avenida Arlindo Porto, na Avenida Fátima Porto, na Avenida Padre Almir, Avenida Tancredo Neves e até em bairros novos como no Laranjeiras. Neste caso, a situação é ainda mais indignante porque o asfalto é novo e a vistoria da Prefeitura Municipal para liberação aconteceu há pouco tempo.

Os buracos nas vias são um perigo para os veículos e também para os motoristas. Especialistas em automóveis alertam que é comum os buracos causarem danos nas rodas, pneus e suspensões dos automóveis. Além disso, a pavimentação precária aumenta os riscos de acidentes, já que os motoristas podem perder a atenção no trânsito ao tentar desviar das armadilhas e acabar atingindo outros veículos.

A Prefeitura Municipal informou que a operação tapa-buracos segue sendo realizada na cidade. Nessa terça-feira (05), a assessoria informou que há operação tapa-buracos em cinco ruas da cidade: na rua Major Gote, região central, ruas das Flores e México, ambas no bairro Boa Vista; Gabriel Pereira, no bairro Caramuru e São Geraldo, que percorre os bairros Cerrado, Padre Eustáquio e Residencial Sorriso.