Seminário em Patos de Minas vai debater tendências da produção artesanal de origem animal

encontro terá a participação de produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado, empreendedores, produtores rurais, empresários e gestores públicos de Patos de Minas e região.

publicado em 20/11/2019, por Maurício Rocha


O seminário acontece dia 22 de novembro as 12h.

Acontece no dia 22 de novembro, a partir de 12h, no Auditório do Bloco N do Unipam, o Seminário Tendências da Produção Artesanal de Origem Animal. O encontro terá a participação de produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado, empreendedores, produtores rurais, empresários e gestores públicos de Patos de Minas e região. As inscrições gratuitas estão abertas, por meio da plataforma https://www.sympla.com.br/.

O Seminário, que integra a programação oficial da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), realizada pelo Sebrae em todo o país, de 18 a 24 deste mês, tem como objetivo discutir os principais desafios da produção de produtos artesanais de origem animal, diante das novas legislações vigentes, por meio da definição das principais regras regulamentadas pelo Selo Arte. O tema será apresentado através de painel mediado por especialista da Emater, com presença de gestores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

“O encontro irá abordar a importância da organização do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (Cispar), para a implantação de sistema de inspeção via consórcios, ampliando a área de comercialização de produtos, oportunidade em que será formalizada a adesão dos prefeitos municipais ao Cispar”, explica a analista do Sebrae Minas Adenilce Moreira. Segundo ela, a iniciativa irá contribuir significativamente para a potencialização dos pequenos negócios que atuam com a produção artesanal de origem animal na região e, consequentemente, favorecer o desenvolvimento econômico local.

O ‘Seminário de Tendências da Produção Artesanal de Origem Animal’ é realizado através da parceria entre Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Sebrae Minas, Emater e Amapar e conta com o apoio da Seapa, Ministério da Agricultura e do Abastecimento, IMA e Unipam. O evento será encerrado com a participação da artista Concessa e suas “prosas de gostosuras”. O evento é gratuito e pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível.

PROGRAMAÇÃO:

12h – Abertura

12h15 – Painel: Cenários e Perspectivas de Produtos Artesanais de Origem Animal

13h30 – Sistema de Inspeção por meio de Consórcios Públicos

14h – Assinatura dos Termos de Adesão dos Municípios ao Consórcio de Inspeção

14h30 – Coffee Break

15h – Concessa e suas Prosas de Gostosura

Autor: Maurício Rocha Postado em 20/11/2019
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.