Seminário de Educação Empreendedora reúne mais de 700 educadores em Patos de Minas

O evento aconteceu no Centro de Convenções e Eventos (CCE) do Unipam e contou com a presença de profissionais da educação de várias cidades de Minas Gerais

publicado em 19/09/2019,


O evento reuniu cerca de 730 pessoas de diversas regiões do estado.

Com o apoio da Prefeitura de Patos de Minas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou, na tarde dessa quarta-feira (18), o Seminário de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativista do Alto Paranaíba, Noroeste e Triângulo Mineiro. O evento reuniu cerca de 730 pessoas de diversas regiões do estado, tais como Campina Verde, Uberaba, Araxá, Carmo do Paranaíba, São Gotardo, Sacramento, Nova Ponte, Campos Altos, Formoso e Unaí.

Durante a abertura do evento, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ressaltou o engajamento dos profissionais da educação de Patos de Minas para promover o empreendedorismo dentro do ambiente educacional, parabenizando-os por seu trabalho. A secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, também destacou a relevância da realização do seminário para a formação dos educadores e para a implementação de uma cultura empreendedora nas escolas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A programação do seminário trouxe como palestrantes Fabiana Pinho, gerente de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, que discorreu sobre o tema "Educação: Pontes para o Futuro"; Martha Gabriel, palestrante, escritora e professora de pós-graduação na PUC-SP, cuja fala abrangeu a temática "Transformação Digital, Inovação e Educação 4.0; e Leo Gontijo e Dudu do Cavaco do Instituto Mano Down que abordaram o tema "Educar para a Adversidade: os 5 Pilares da Educação Inclusiva".

Durante o seminário, também houve um espaço destinado à partilha de experiências de sucesso, o "Educatalks: compartilhando nossas experiências educacionais". O momento foi destinado à apresentação de projetos exitosos que têm o empreendedorismo como mola propulsora. Dentre os projetos apresentados, Jéssica Alves de Souza, aluna da Escola Municipal Dário Carneiro, que fica a cerca de 35 km de Chapada Gaúcha/ MG, expôs para o público presente a prática de cooperativismo realizada em sua escola e os resultados positivos da cooperativa criada pelos alunos e professores.

O "Educatalks" trouxe ainda a apresentação da experiência vivenciada nas escolas da cidade de Uberaba, a 1ª Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação e a Feira de Ideias, e a exposição do projeto "Educação 5.0: Surfando pelo Futuro da Aprendizagem" idealizado pela professora Adriene Stéffane Silva (Unipam) e que é finalista do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2019.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas 

Imagens atualizado em 19/09/2019 • 11 fotos

Postado em 19/09/2019
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Defunto que vota em Major Porto | 1 mês atrás

    Ah credo. Educação virou circo dos horrores. Nunca se discute conhecimentos. Só abobrinhas.

    5 10 Responder

    Educador - 2 semanas, 5 dias atrás

    Putzzz. que cara ... Empreender faz parte e muita falta na nossa educação.

    0 0

  • Aulas de autoajuda | 1 mês atrás

    Empreendedorismo é papo furado. O pais quebrou. Ta todo mundo no sufoco. Se esse povo soubesse ganhar dinheiro, não iria contar para os outros. Essa é a verdade.

    11 12 Responder