SEMED prorroga até dia 20 de Outubro o prazo para cadastramento escolar em Patos de Minas

Nossa reportagem conversou com a Secretária de Educação que deu mais detalhes a respeito da prorrogação do prazo para o cadastramento escolar.

publicado em 06/10/2020, por Maurício Fernandes


A Secretaria Municipal de Educação prorrogou o prazo para o cadastramento escolar em Patos de Minas. Antes, as pessoas poderiam realizar o cadastro até o dia 30 de Setembro, mas esse prazo foi prorrogado para o dia 20 de Outubro. Nossa reportagem conversou com a Secretária de Educação que deu mais detalhes a respeito da prorrogação do prazo para o cadastramento escolar.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira, as famílias que possuem crianças de 0 a 5 anos que serão matriculadas na educação infantil precisam realizar o cadastramento escolar. Segundo Fabiana, a prorrogação foi necessária para que todas as famílias tenham tempo hábil para conseguir preencher um formulário disponibilizado no Portal Educação. Após preencher o formulário com dados dos responsáveis e também da criança, a família deverá envia-lo para a Secretaria de Educação e assim garantir uma possibilidade de matrícula em 2021 na rede pública municipal.

Ainda segundo Fabiana, não há previsão para a retomada das atividades presenciais nas escolas do município. Ela explicou que as atividades remotas estão acontecendo desde a paralização por causa da pandemia do novo coronavírus. “Nós não temos nenhuma previsão de quando as atividades presenciais irão retornar no ensino básico do município, por isso é muito importante que as famílias continuem empenhadas e completamente envolvidas com as atividades remotas” disse a Secretária Municipal de Educação.

Para os CMEI:

–crianças nascidas de abril a agosto de 2020, que pleiteiam vaga no Berçário;
–crianças de 01 a 03 anos completos até 31 de março de 2021 que pleiteiam vagas do Maternal I ao Maternal III.

Para as escolas municipais:

–crianças com 04 anos completos ou a completar até 31 de março de 2021;
–crianças com 05 anos completos ou a completar até 31 de março de 2021 e que não se encontram matriculadas no 1º período da educação infantil;
–crianças com 05 anos completos ou a completar até 31 de março de 2021, que se encontram matriculadas em escolas particulares e pleiteiam vaga na rede municipal de ensino;
–crianças com 04 e 05 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2021, que se encontravam matriculadas em escolas particulares até 10 de outubro de 2018, mantiveram a continuidade de estudos nos anos de 2019/2020 e pleiteiam vaga na rede municipal de ensino.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 06/10/2020
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • pai | 2 semanas, 1 dia atrás

    fim da picada.voltem logo as aulas seus hipocritas. a saude das criancas vai muito alem do covid. professores covardes.

    1 1 Responder

  • Professora | 2 semanas, 2 dias atrás

    Fabiana, você é uma excelente secretária da educação. Sucesso para vc!

    6 7 Responder

  • Juliete | 2 semanas, 2 dias atrás

    No cadastro não tem a opção de escolacomk vamos saber qual escola será feita a matrícula

    0 5 Responder

  • Jose | 2 semanas, 2 dias atrás

    Local para fazer as inscrições?

    6 1 Responder