Semana do Meio Ambiente terá plantio de mudas e ações de conscientização dos moradores

Diversas atividades serão realizadas para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

publicado em 28/05/2019, por Maurício Rocha


A programação foi lançada no Parque Municipal do Mocambo.

Foi lançada na tarde dessa segunda-feira (27) no Parque Municipal do Mocambo, a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente 2019. A abertura será no próximo domingo, 02 de junho e encerramento no dia 08 de junho. Diversas atividades serão realizadas para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

"A Semana Municipal de Meio Ambiente é um presente para Patos de Minas. Os parceiros ambientais ano após ano se superam e fazem da semana um momento de muito aprendizado para todos," explica a engenheira floresta Sophia Vieira. Isso porque a programação inclui muitas ações educativas e de conscientização dos moradores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A abertura no dia 02 de junho, terá passeio ciclístico saindo da Lagoa Grande a partir das 8h00 da manhã e uma caminhada franciscana saindo da Praça Irmão Sol às 8h30. Também haverá oficinas, plantios de mudas e mutirões de limpeza. Uma barqueata será realizada no Rio Paranaíba para retirar a sujeira que acumula ao longo do leito do rio.

Além disso, os ambientalistas pretendem cobrar uma política mais responsável em defesa do meio ambiente em Patos de Minas. Todos os moradores estão sendo convidados a participarem das ações da Semana Municipal do Meio Ambiente.

Autor: Maurício Rocha Postado em 28/05/2019
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Não entendi | 3 meses, 3 semanas atrás

    Favor divulgar melhor as atividades para que a população possa participar!

    3 0 Responder

  • Gari | 3 meses, 3 semanas atrás

    Sera que vão fazer campanhas nas ruas, escolas, junto aos Policiais p ensinarem a eles a coibir a sociedade de jogar lixo e descartar resíduos nas ruas e nos locais inapropriados? Enquanto as autoridades não cobrarem uma posição da sociedade em fiscalizar e punir esses infratores nao vamos ver uma sociedade ordeira e humanizada. Esse lixo que a sociedade descarta nas ruas e incorretamente vai direto p bocas de lobo causando enchentes e p lagos e rios.

    2 0 Responder

  • Patense | 3 meses, 3 semanas atrás

    Eu nao consigo entender pq o Judiciario e os orgaos publicos nao fazem ma parceria para plantio permanente de arvores! Quando chega essa campanha, eles vao la e plantam umas ou outras e esquecem, ai fica o resto do ano sem nada. Tem que ter um planao, um organograma permante de plantio e cuidado com as mudas ate que cresçam! Pq o Judiciario nao obriga os condenados a plantarem arvores como pena de seus delitos?Pq o Tiro de guerra, os escoteiros nao colocam seus alunos p plantarem arvores durante o ano todo?

    2 1 Responder

  • Ambientalista | 3 meses, 3 semanas atrás

    La vem a semana do meio ambiente outra vez, ai vao la e plantam uma meia duzia de arvores p sair bem na foto! Patos precisa de um programa permanente de arborizaçao e recuperaçao de nascentes, margens de cursos de agua e praças, parques e avenidas da cidade, o defict de arvores em nossa cidade é abusurdo, patos nao tem arvores nas ruas, so tem na Avenida Getulio vargas etc... Pq nao cobram dos proprietarios de imoveis o cumprimento do Codigo de Posturas que obriga o plantio de arvores em frente ao imovel? Coloca um fiscar p ir passando nas ruas e notificando,o proprio valor das multas paga o fiscal. :rage: :pray: :rose:

    4 1 Responder

  • Patrulheiro | 3 meses, 3 semanas atrás

    É impressionante a falta de noção de alguns, sempre na semana do meio ambiente há plantio de mudas, mas só um detalhe, as chuvas já pararam, ou seja, vão morrer todas, pois ninguém cuida depois.

    4 2 Responder

    Agora entendi - 3 meses, 3 semanas atrás

    Missão cumprida, plantou mudas. Cuidar... deixa que a natureza toma conta!

    0 0

  • pensador | 3 meses, 3 semanas atrás

    Aquele senhor que planta árvore nas avenidas e pracas da cidade, acho que é motorista da prefeitura, é um exemplo e orgulho para nossa cidade. Faz plantio de árvores a noite depois que sai do serviço, uma exemplo de pessoa e cidadão, muito obrigado!!!!!

    9 0 Responder

    Ambientalista - 3 meses, 3 semanas atrás

    Sim,nao sei se é o mesmo mas encontrei com ele na Avenida Fatima porto, no prolongamento e fiquei abismado dele me contar que o Municipio nao disponibiliza mudas, que ele compra do proprio bolso! Cade o Municipio uma hora dessas? Precisamos de mais voluntarios assim, igual este senhor que pensa no futuro de seus filhos e netos!

    1 0

  • Playboy | 3 meses, 3 semanas atrás

    Que tal a Copasa se aderir e parar de despejar esgoto in natura no rio Paranaíba.

    12 0 Responder

    Gato por Lebre - 3 meses, 3 semanas atrás

    "Missão impossível"

    1 0

    Natura - 3 meses, 3 semanas atrás

    Gostei playboy apoiado. Passou da hora da copasa ser punida pelo descaso com nossa cidade, nosso Rio. Vamos lá autoridades façam o que recebem para fazer.

    0 0