A 13ª Semana Coopatos foi aberta na tarde desta quinta-feira (25).

Foi a aberta na tarde desta quinta-feira (25) a 13ª Semana Coopatos. O evento que acontece no Parque de Exposições vai reunir produtores de leite de toda a região e fornecedores. A expectativa dos organizadores é de grandes negócios tanto para os cooperados quanto para os fornecedores. Diversas autoridades participaram da abertura do evento.

José Francelino Dias, presidente da cooperativa, falou sobre todo o trabalho que foi feito e salientou as oportunidades de financiamentos que os produtores podem realizar durante a semana. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica estão participando da semana com propostas de bons planos de financiamentos para compra de insumos e máquinas.

O presidente convidou a todos para participarem da feira que este ano conta com uma boa novidade. A Agrofena pela primeira vez está sendo realizada dentro da Semana Coopatos. Máquinas, veículos e equipamentos estão expostos na feira. Além disso, estandes de diversas empresas parceiras estão montados dentro do espaço gigante do Parque de Exposições.

O padre Clério Lisboa Batista deu uma bênção especial a todos os presentes e abençoou as instalações da 13ª Semana Coopatos. Após a bênção, a diretoria da Coopatos cortou a fita na entrada do evento para que todos pudessem conhecer as novidades desta edição. Este ano o plano Safra coincidiu com a semana o que gera expectativa de um sucesso ainda maior do que no ano anterior.

A programação da semana contará com uma série de atividades, buscando uma maior integração de todos os membros da atividade leiteira e uma maior compreensão do relevante papel de cada um nos esforços empreendidos para o crescimento do setor. O evento termina neste sábado (27).

Autor: Farley Rocha