Centro Universitário de Patos de Minas.

O evento está na sua Xl edição e esse ano serão quatro dias de aprendizado com grandes nomes da comunicação nacional. Com o tema “O Céu Não É Mais O Limite”, a SECOM apresentará quatro noites de palestras e workshops sobre a profissão do jornalista e do publicitário. Entre os convidados estão Carlos Alberto Xaulin diretor comercial da rádio Jovem Pan e da Jornalista Patrícia Caetano.

Os alunos participantes além do contato direto com um profissional da área de comunicação,  também poderão sugar o máximo de conteúdo dos convidados através de interrogatórios oferecidos pela SECOM.

Os workshops são os momentos em que o aluno poderá se aproximar ao máximo dos conceitos da profissão. Serão 5 abordagens diferentes que os alunos poderão escolher em qual participar, dentre elas, fotografia e design gráfico.

A aluna Nayanna Amâncio do 5º período de Publicidade falou sobre o evento: "Estamos fazendo tudo que podemos para que o evento saia como planejado e atenda às expectativas de todo o nosso público e patrocinadores.

Organizar um evento desse porte não é fácil, tivemos que lidar com muitas dificuldades, mas com a ajuda do nosso corpo docente pudemos superar. Agradecemos, principalmente, ao Professor Pedro Henrique, orientador do projeto, por todo o suporte oferecido.

Acredito que a SECOM é uma forma a mais de aprendizado, além de proporcionar dinamismo e interatividade, através das palestras e workshops. Com as palestras será possível sanar algumas dúvidas dos alunos sobre o mercado, poderemos entender melhor como ele funciona, quais as dificuldades etc. Isso tudo através das experiências que nos serão relatadas.

Contaremos com a presença de palestrantes de diversas áreas, não somente da Publicidade e creio que isso acrescenta ainda mais no nosso evento, uma vez que nos será trazida uma bagagem maior de conhecimento e experiências."

As inscrições deverão ser feitas até o dia 09/06 no portal acadêmico da instituição, no valor de R$35,00 para alunos do curso e R$45,00 para não alunos. O valor deverá ser pago diretamente para os alunos do curso do 5° período Publicidade e Propaganda na agência Crivo, situada no terceiro piso do bloco F do UNIPAM

A XI SECOM acontecerá no auditório do bloco E do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM organizado pelos alunos do 5° período de Publicidade e Propaganda com a supervisão do professor Pedro Henrique Ferreira e coordenação do professor Renato Bomtempo.

Segue a programação:

19 – Palestra com Carlos Alberto Xaulim

20 – Palestra com Rogério Silva e Cláudio Kalim

21 – Interrogatório com Fernando Almeida e Cláudio Ferreira

22 – Workshops

Tiago Barros - O benefício da inovação e empreendedorismo para a comunicação

Roberto Chacur - Fotografia

Adriane Silvério - Comunicação Urbana

Iran Pontes - Design Gráfico

Patrícia Caetano - Como ser notícia no mercado do futuro?

Para mais informações sobre o evento e convidados basta entrar na página oficial da SECOM no facebook.com/secom17

Autor: Maurício Fernandes