A empresa diz que o principal problema é a quantidade de buracos no local.

Moradores do bairro Coração Eucarístico entraram em contato com a redação do Patos Hoje para denunciar o descaso do poder público e da empresa de transporte público em Patos de Minas. De acordo com eles, o ônibus não passa no local há aproximadamente oito meses. A empresa diz que o principal problema é a quantidade de buracos no local.

Nossa equipe de reportagem foi até a Rua Maria Pereira da Silva, esquina com a Rua Alderico Lucas da Silva no bairro Coração Eucarístico, e conversou com moradores.  De acordo com Neide Aparecida, há aproximadamente oito meses, o transporte coletivo interrompeu os serviços no local. A manicure conta que possui dois filhos com necessidades especiais e que precisa andar muito para conseguir embarcar nos ônibus do transporte público.

“Existem muitas crianças especiais e idosos que dependem do ônibus aqui. É difícil pra gente ter que subir até lá no alto do morro pra pegar o coletivo” disse a dona Neide. Ela mora no Bairro ha vários anos e essa é a primeira vez que esse tipo de transtorno acontece.

Nossa reportagem entrou em contato com a viação Pássaro Branco. A concessionária reiterou que o serviço está interrompido em decorrência da precariedade em que se encontra a pavimentação. A empresa afirma que o ônibus não consegue transitar pela rua e que já foram feitos diversos requerimentos junto a prefeitura para que o asfalto seja revitalizado.

As imagens mostram a situação da via. Os moradores alegam, no entanto, que existe uma má vontade da empresa, uma vez que os caminhões da coleta de lixo passa três vezes por semana no local e não encontram tantas dificuldades para trafegar.

A Secretaria Municipal de Obras alega que está recuperando todas as vias da cidade e que o serviço segue um cronograma. A Prefeitura também adquiriu uma usina asfáltica que está recapeando as vias em piores condições.