Usando uma roçadeira, Gabriel Batista e Júlio César cortaram o mato.

O mato alto em canteiros de avenidas e em lotes vagos de Patos de Minas tem provocado diversos transtornos. Sem respaldo da Prefeitura Municipal, dois moradores acabaram tendo que fazer o serviço de limpeza por conta própria do canteiro da avenida onde residem. Usando uma roçadeira, Gabriel Batista e Júlio César cortaram o mato.

A limpeza aconteceu em parte do canteiro central da Avenida das Paineiras, Bairro Alto da Colina. Gabriel entrou em contato com o Patos Hoje e falou sobre o trabalho. Ele disse que os funcionários da Prefeitura fizeram a limpeza até a rotatória da Avenida Fátima Porto. No entanto, pararam por ali e não seguiram adiante.

Após esperar muito tempo pela limpeza, eles acabaram resolvendo fazer o trabalho por conta própria. Com uma roçadeira, eles cortaram o mato alto que tomava conta do canteiro. “O trabalho foi feito na noite dessa sexta-feira (09), depois do serviço. Nós não conseguimos fazer toda a limpeza. Já era noite e paramos para não incomodar os vizinhos”, disse.

Gabriel contou que vários insetos já foram encontrados dentro de casa. “Eu encontrei até um caranguejo grande dentro de casa”, disse.

O morador destacou que fizeram o trabalho também para deixar tudo bonito. “As árvores estão secas, precisando de cuidado. Algumas estão podres e precisam ser podadas. É perigoso até causar um acidente”, ressaltou. Gabriel disse que os moradores vão voltar a trabalhar no canteiro para terminar a limpeza.

Autor: Farley Rocha