Funcionários do Hospital São Lucas decidiram cruzar os braços. Eles reclamam que estão há dois meses sem receber salários e benefícios. Os profissionais de saúde se reuniram em frente ao centro de hemodiálise e contaram com o apoio dos próprios pacientes.

Os funcionários do Hospital São Lucas vêm reclamando de dificuldades há bastante tempo. Além dos salários atrasados, eles também não receberam o vale alimentação dos últimos três meses. O 13° salário foi parcelado e, eles reclamam de promessas diárias.

Na troca de turno no final da manhã desta quarta-feira (08) os funcionários do Hospital São Lucas decidiram cruzar os braços. Os pacientes que chegaram para fazer hemodiálise se juntaram aos profissionais. Eles também reclamam da precariedade do atendimento.

Mais de 200 pacientes renais de Patos de Minas e da região fazem hemodiálise na clínica do Hospital São Lucas. A Luciene Meire de Oliveira preferiu não entrar nesta manhã e fez um desabafo. Ela reclamou das condições dos equipamentos e também da falta de médicos. Madalena Elenir Silva foi outra a reclamar da situação.

O proprietário do Hospital São Lucas, Sérgio Piau, conversou com representantes dos funcionários e prometeu pagar os salários de maio ainda hoje. Ele disse que o dinheiro que estava retido em conta judicial foi liberado e será usado para quitar os vencimentos dos profissionais de saúde.

Mas cansados de promessa, os servidores prometeram continuar de braços cruzados até o dinheiro cair na conta. Eles alegam que já tem colegas com dificuldades até para comprar comida, além das contas que estão vencidas. A Polícia Militar também foi chamada e orientou os profissionais que é preciso manter uma escala mínima de funcionamento.

O São Lucas é o único hospital particular de Patos de Minas a atender pelo SUS. Além dos serviços de hemodiálise, a estrutura de CTIs adulto e neonatal atende pacientes de toda a região.