O último profissional que passou pelo local foi um médico cubano. Ele foi embora após o término do contrato.
publicado em 21/08/2017, por Maurício Fernandes
Os moradores do Bairro Alto Colina estão indignados com o descaso que vem sofrendo por parte do poder público. Eles alegam que a Unidade Básica de Saúde do Bairro está sem atendimento médico há cerca de dois meses. Segundo os moradores, o último profissional que passou pelo local foi um médico cubano. Ele foi embora após o término do contrato e a Prefeitura não providenciou um substituto.
A manhã desta segunda-feira (21) voltou a ser de angústia para os pacientes que precisam de atendimento médico. Indignados, os moradores de uma das regiões mais carentes da cidade e que deveriam ser atendidos na unidade de saúde do Alto da Colina entraram em contato com o Patos Hoje para cobrar uma solução.
Vanilda Silva tem 59 anos. Ela também afirma que o postinho de saúde do Alto Colina já está sem médico há dois meses. A paciente disse que já procurou a Secretaria Municipal de Saúde várias vezes, porém, em vão. “Toda vez que eu vou lá eles só sabem falar pra procurar a UPA. Dizem que não podem fazer nada”, reclamou a dona de casa.
Karina Silva, de 31 anos, filha da dona Vanilda, disse que a mãe é diabética e sofre com problema de coluna. A Dona Vanilda ainda conta que espera por um exame de coluna há cinco anos. A paciente disse que mora no bairro há cerca de 30 anos e espera uma solução para o problema.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Patos de Minas, a Unidade Básica de Saúde era atendida por um médico vindo do programa Mais Médicos do Governo Federal e que, assim que encerrou o contrato, ele voltou para Cuba. Ainda segundo a secretaria, os tramites para contratação de um novo médico será iniciado no próximo mês, com previsão de contratação finalizada somente no início de outubro.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!
Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
indignado | 2 anos, 3 meses atrás
Estou indgnidado nesta sexta feira passada 2mulheres brigarao dentro do posto foi tanto ponta pes ,socos, puxao de cabelo quase machucaram umas criancas q estao esperando consulta ate o dr jose tavares deve q parar de atebder para ir separar brigas de pacientes,,
maike alsasque | 2 anos, 3 meses atrás
Que meduco vai querer ir para o posto de saude,onde os proprios pacientes brigam dentro do posto de saude nao respeitam nem eles proprios imaginam os profissionais de saude!
Karina Roberta | 2 anos, 3 meses atrás
Gente e um absurdo mesmo!!! Descaso com a nossa saúde atenção SECRETARIA DE SAÚDE O MINIMO QUE PRECISAM FAZER É CONTRATAR UM MEDICO E MUITO DESCASO COM A POPULAÇÃO!!! Bom saber em quem devemos votar nas próximas eleições o Povo tem o poder na mão, vou estar de olho e cobrar sempre providencias chega de descaso com a nossa população!!!
concursado | 2 anos, 3 meses atrás
esse prefeito ... de patos de minas lotou a prefeitura de cabides de emprego para agradar os coronéis se preparem a coisa vai piorar, só quem ta aqui dentro da prefeitura sabe .
Fala Sério | 2 anos, 3 meses atrás
Outubro como são eficientes.Parabéns. Enquanto isso cantemos quando outubro vier.
zangado | 2 anos, 3 meses atrás
parabens seu prefeito com toda sua equipe.bando de gente preguiçosos so quer ganhar o dinheiro do povo :see_no_evil: :see_no_evil: :see_no_evil:
Édio Batista da Fonseca | 2 anos, 3 meses atrás
é o caos da saúde pública em nosso país...!!!!
Afanázio Jazadi | 2 anos, 3 meses atrás
Se existisse médico especialista à vontade nos postos de saúde, quem iria pagar plano de saúde? O povo reclama demais. Quem tem plano de saúde as vezes precisa esperar 3 ou 4 meses para conseguir uma consulta com oftalmologista por exemplo. Agora, o povão quer médico de graça, especialista e na hora exata. Isso não existe em nenhum lugar do mundo. Quem dá conta de bancar isso tudo? Coisa de graça tem que esperar mesmo. É a lógica do mundo. E tem outra coisa de graça ninguém dá valor.
so de camarote | 2 anos, 3 meses atrás
saúde em patos e coisa seria , olha so pra vcs ver na upa as pessoas leva ate 12 horas pra ser atendido , eu levei meu irmão la nos ficamos das 8 da manha ate as 17 hora pra ser atendidos pelo medico , isso e um desrespeito com o ser humano , agora e uma vergonha nos bairros ficar a 2 meses sem medico isto se não estender pros outros bairros , este e o prefeito que diz coligação e progresso , so que não sei onde esta este progresso se alguém sabe me informe por favor este prefeito entrou pra fazer a vontade dos coronéis , e não do povo as ruas da cidade esta todas cheias de terra e lixos vários postos de saúde abandonados um deles o do jardim paulistano o outro o do colina e assim vai fora , o posto do jardim Itamarati que ficou pronto o ano passado também . outras obras paradas aa creche do nova floresta , a creche do alto limoeiro a creche coração eucarístico a creche do peluzo e assim vai o progresso , mas na hora certa vamos mostrar mais coisas que este prefeito não quer inaugurar , por que e obras da gestão Pedro Lucas
7 2 Responder