Willian Nunes Magalhães

Willian Nunes Magalhães não é mais o secretário municipal de saúde. Ele pediu exoneração do cargo esta semana. Por telefone, Willian confirmou o pedido de demissão, mas preferiu não relatar os motivos que o levaram a deixar a pasta. Ele ocupava a Secretaria Municipal de Saúde desde outubro do ano passado.

Willian Nunes Magalhães ocupou, inicialmente, a Secretaria Municipal de Administração. Com a exoneração de Dirceu Deocleciano Pacheco, ele foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Saúde, permanecendo no cargo até a última quarta-feira (21), quando entrou o pedido de exoneração ao prefeito Pedro Lucas.

O então secretário preferiu não tornar público o motivo da exoneração. Disse apenas que passou a não dispor mais de todas as ferramentas que precisava para desempenhar um bom serviço e por isso decidiu deixar a pasta. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber se já existe outro nome para a pasta, mas não obteve resposta.

A Secretaria Municipal de Saúde, embora tenha o maior volume de recursos, em torno de R$ 140 milhões por ano, é também a que enfrenta o maior número de problemas. Demora no atendimento, filas para exames e cirurgias e falta de remédios são as reclamações mais corriqueiras da população.

Autor: Maurício Rocha