Sem espaço para apresentações, obras no Teatro Municipal de Patos de Minas preocupam artistas

Nossa equipe de reportagem esteve no Teatro na tarde dessa segunda-feira (20) para registrar o andamento das obras e conversamos com alguns artistas patenses a respeito disso.

publicado em 21/08/2018, por Maurício Fernandes


O Teatro Municipal Leão de Formosa está fechado para reforma desde Fevereiro deste ano.

As obras do Teatro Municipal completaram seis meses e até o momento não estão finalizadas. O foco principal dos trabalhos que estão sendo realizados no local é no sistema de prevenção a incêndios. Também serão restaurados os sistemas elétricos e hidráulicos do teatro e do museu.  O valor total da obra é de R$ 182.112,04 e está sendo custeado pelo Fundo Municipal de Patrimônio Cultural. Nossa equipe de reportagem esteve no Teatro na tarde dessa segunda-feira (20) para registrar o andamento das obras e conversamos com alguns artistas patenses a respeito disso.

O Teatro Municipal Leão de Formosa está fechado para reforma desde Fevereiro deste ano. As apresentações foram suspensas para que o local recebesse uma reforma em sua parte elétrica e hidráulica. O Corpo de Bombeiros vistoriou o local e percebeu a inexistência de uma saída de emergência, o que teria sido fundamental para o fechamento do Teatro Municipal. Durante as apresentações da Fenapraça e do Balaio de Arte e Cultura, um palco precisou ser montado na praça em frente a Igreja Matriz para que o público pudesse receber as apresentações teatrais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Vários artistas de Patos de Minas manifestaram o desejo de voltar a se apresentar no Teatro Municipal. Segundo o artista patense Demerson Pereira, o palco do teatro faz muita falta para os atores e para os planos da cultura patense. “Isso nos prejudica bastante, o povo está pensando que o teatro será totalmente reformado e não é isso que está acontecendo. É importante ter um teatro novo para nossas apresentações uma vez que o nosso está bastante sucateado e pede mesmo por uma reforma”.

Consuêlo Nepomuceno, Coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura do Unipam disse que a falta que o teatro faz não afeta apenas os atores em Patos de Minas, mas sim os artistas em geral como dançarinos, músicos e demais artistas. Segundo ela, todos esperam que, se houver mesmo uma reforma, que ela vale a pena e que seja grandiosa, pois é disso que o tetro municipal precisa.

O Festival de Teatro do UNipam, que aconteceria no Palco do Teatro, terá que mudar para outro lugar que, segundo Consuêlo, ainda não está definido. “É necessário que o Teatro crie um ambiente com condições melhores de receber o espetáculo e o público, nós esperamos que as autoridades tenham um olhar mais atento e um carinho mais especial para com ele.

Imagens atualizado em 21/08/2018 • 19 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 21/08/2018
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • xxxx | 1 ano, 2 meses atrás

    se houver mesmo uma reforma, que ela VALE a pena e que seja grandiosa??? o português está deixando a desejar.

    1 0 Responder

  • Shakespeare | 1 ano, 2 meses atrás

    Que arremedo de Teatro!!!!! Isso aí ta parecendo uma cabaninha de camping.

    1 0 Responder

  • catedrático | 1 ano, 2 meses atrás

    coisas que faltam aos brasileiros e, emburrece a população (cultura , lazer , ensino e estudo , educação , disciplina ,respeito, tolerância , autoestima, sabedoria ,interesse em aprender entre outros )pra falar a verdade nem comer direto os brasileiros sabem . outra coisa que esta faltando é vergonha na cara e honestidade . tem pessoas entre elas (médicos, advogados ,policiais,professores,empresários, políticos entre outros )que o povo já perdeu a confiança .

    1 0 Responder

  • Playboy | 1 ano, 2 meses atrás

    Senhores artistas, façam como os gringos, apresentem-se nos semáforos.

    1 3 Responder

  • Joao de Deus | 1 ano, 2 meses atrás

    A questão é que o Teatro está fechado a oito meses para reforma e a gente passa lá e não vê obra nenhuma. Precisa saber o que está acontecendo uai. Prefeito vamos agir! Tira a bunda da cadeira. Paulo Mota sai do facebook! Vamos trabalhar gente!

    5 0 Responder

  • sincero | 1 ano, 2 meses atrás

    Normal ás obras estarem paradas, é só observar como está á UFU?

    3 0 Responder

  • Ferreira | 1 ano, 2 meses atrás

    Isso é uma vergonha para uma cidade de 150 mil habitantes uma pequena reforma em um espaço cultural ja esta com 7 meses e ainda não tem data para terminar eu uma pequena reforma pelo valor que foi orçado 182,112,00. para obra publica é muito pouco.. Patos de Minas esta carente de administração.. esse prefeito em matéria de ruindade vei por encomenda.. Em Patos a coisa publica ta de mal a pior.... acorda zé Ruela...

    5 0 Responder

  • Zé Pikeno | 1 ano, 2 meses atrás

    O teatro municipal é fruto de uma luta de vários artistas entre os anos 1980 e 1990. Deixaram o teatro em cacarecos, culpa do descaso de pessoas que passaram pela cadeira da cultura desde sua inauguração. Deixaram a iluminação acabar e nem um som que presta o mesmo não tem. Espero que esta "reforma" resolva a maioria dos problemas. E que o Teatro seja palco de grandes apresentações. E que todos os artistas possam usá-lo e não ficar na mão de alguns que se acham da "cultura".

    4 1 Responder

  • Bigorna | 1 ano, 2 meses atrás

    Atenção....Atenção...a prefeitura não tem dinheiro para isto....pois o financiamento é somente para O SINDICATO RURAL, onde já foi despejado mais de $ 700 mil reais anos atrás, o MP descobriu mas, não vai dar em nada não....O MP pega os maus feitos, mas, depois vem os pedidos e os tapinha nas costas dos grandões e deixam para lá..e a população.. fica somente com o paninho de espremer biscoito.....

    1 1 Responder

  • Gretchen cover | 1 ano, 2 meses atrás

    Patos tem artistas? Kkkkk

    7 4 Responder

carregar mais comentários