Sem dinheiro, organizadores anunciam o cancelamento da 11ª edição do Festival Marreco

O motivo apontado para a desistência na realização do festival é a falta de recursos.

publicado em 25/07/2018, por Maurício Rocha


11ª edição do Festival Marreco foi cancelada.

“Informamos a todos e a todas que a 11ª edição do Festival Marreco está oficialmente cancelada”. A frase abre o comunicado oficial dos organizadores do Festival, que vinha sendo realizado anualmente no Parque Municipal do Mocambo em Patos de Minas. O motivo apontado para a desistência na realização do festival é a falta de recursos.

Segundo o comunicado de Ciro Nunes, o Festival é financiado principalmente por verbas públicas, através de subvenções municipais. Entretanto, este ano, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves teria comunicado que não tem condições financeiras para liberar as verbas de subvenção que não sejam de cunho filantrópico.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Além disso, por ser ano eleitoral, a advocacia do município teria vetado a liberação de recursos para eventos esportivos, culturais e turísticos. Diante da falta de dinheiro, os organizadores decidiram cancelar a realização do festival no mês de agosto. Se houver uma mudança de panorama, o Festival ainda poderia ser realizado no mês de novembro, mas expectativa não é das mais otimistas.

“Queremos esclarecer que há 10 anos oferecemos espaços para diálogos e debates sobre questões sociais e ambientais, programação infantil, feira de artes, shows dos maiores artistas independentes do Brasil e oportunidade aos artistas de nossa região se apresentarem a um grande público,  tudo gratuitamente”, explicou Ciro Nunes.

O Festival Marreco é um dos maiores do gênero no Estado de Minas Gerais e com relevância no cenário da música independente em todo o país. Segundo os organizadores, novas alternativas estão sendo trabalhadas para que o Festival volte a acontecer no futuro.

Autor: Maurício Rocha Postado em 25/07/2018
Compartilhe:

69 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Oscar Maroni | 1 ano, 11 meses atrás

    Será pra onde que os gays e maconheiros vão agora? kkkkkkkkkkk

    16 6 Responder

    Horrorizada - 1 ano, 11 meses atrás

    Vai pra sua casa seu preconceituoso nojento,por isso o mundo tá do jeito que tá só tem lixo tipo vc.

    2 0

  • Funcionário municipal | 1 ano, 11 meses atrás

    Somente para título de esclarecimento, afirmo para vocês que pelo trabalho desenvolvido por essa gestão municipal estamos pagando um plano de saúde sem poder usar, estamos sem nenhum recurso empregado na educação, já passamos a receber nossos salários na matade do mês, não sabemos nem quando iremos receber nos próximos meses, não podemos receber nossas férias prêmio nem mesmo para tratamento de saúde própria e por aí vai. Sem contar que temos um presidente do sindicato vitalício em conchavo com o executivo e um prefeito que não aceita nenhum tipo de proposta. Em resumo, estamos no mato sem cachorro. Esse tipo de evento aconselho nem gastar tempo em tentar pedir.

    16 2 Responder

    Sai fora - 1 ano, 11 meses atrás

    Vc, atual funcionário municipal, deve ser daqueles q teve as 8h baixadas para 6; reajuste salarial na época certa do dissídio coletivo; teve salários regularizados e pagos em Dia (com atraso deste devido à situação estadual); não deve fazer bem seu serviço e ainda é daqueles q reclamam. Não tá satisfeito, exonera, saia rápido, pq vc é daqueles q medo fingindo q trabalha (e bem pouco) e não produz po... nenhuma, ainda não estará NUNCA feliz... faça um favor a si e à população, peça pra sair... e ja vai tarde...

    2 6

    Sinceridade - 1 ano, 11 meses atrás

    Calma Sai Fora e deixa de inveja! Primeiro sou concursado e com muito mérito, presto excelente trabalho nessa prefeitura à mais de 25 anos e segundo, não preciso de ser puxa puxa de prefeito como você que ainda nem sabe escrever. Não estou incluído na turma dos que receberam esse benefício da redução de 8 para 6 horas, mas te afirmo: eu sou um bom funcionário dessa prefeitura e prefeito está só de passagem, portanto dou mais valor nesse município que ele. Comigo não tem politicagem e vai arrumar um serviço para você, se não é que já está mamando nas tetas do prefeito.

    2 0

  • Gracas a deus | 1 ano, 11 meses atrás

    Nossa que noticia boa. :grinning:

    15 8 Responder

  • Sergio | 1 ano, 11 meses atrás

    Melhor noticia do dia, Festival que enche o mocambo de maconheiros e mal elementos, Musicas de péssimo gosto. Sem contar na barulheira que causa a nós vizinhos do mocambo, Que nunca volte a acontecer...... Beijo.....

    14 10 Responder

  • Datena | 1 ano, 11 meses atrás

    Estou vendo ai pessoas comemorando o cancelamento do evento, primeiramente, detesto o gênero musical que toca nesse festival,mas nem por isso consigo comemorar uma noticia dessa! Patos está se tornando uma cidade de velhos e chatos onde tudo que acontece para o lazer reclamam! Estão falando sobre maconheiros, serio mesmo? Até parece que existe maconheiro só nesse tipo de evento né? Ate parece que não existe droga em tudo que é lugar! Vamos abrir a mente meu povo! Nesses tempos de crise, se não tiver lazer ta difícil hein?

    14 3 Responder

    Silvio Santos - 1 ano, 11 meses atrás

    Datena, é simples. Basta eles fazerem um festival e não mandar a conta para a Prefeitura (o povo) pagar. Só em 2017 foi destinado R$ 59.000,00 para eles. Tem base? Parece piada.

    15 5

  • CHapolin | 1 ano, 11 meses atrás

    Infelizmente o FESTIVAL MARRECO já acabou a muito tempo, nas últimas 3 edições já n dava para levar a família mais de tanta droga que rolava no evento. Sem falar que agora só vão LGBT e os organizadores só favorecem os chegados.

    14 2 Responder

  • Laura Morais | 1 ano, 11 meses atrás

    Nessas hosras os traficantes de quem os organizadores compram a maconha deles podiam ajudar ne

    13 5 Responder

  • Kkkkk | 1 ano, 11 meses atrás

    Com coisa que é preciso deste festival para fumar um beck . Kkkk

    13 5 Responder

  • ze bedeu | 1 ano, 11 meses atrás

    Que maravilha, a prefeitura tem que preocupar é com outras coisas.

    13 3 Responder

  • Antonio | 1 ano, 11 meses atrás

    Vish, acabou a panelinha ?

    12 4 Responder

  • Pedrão | 1 ano, 11 meses atrás

    http://versalic.cultura.gov.br/#/projetos/1511200 Será que a culpa é mesmo da prefeitura? Cadê os organizadores pra explicar o preço que pediram pra prefeitura? 380 mil da pra fazer uns quatro eventos desse, sem contar que eles vendem bebidas pra ajudar nas despesas. Parabéns prefeitura de Patos, o coletivo peleja agora não vai mamar na tetas do governo mais, acho é pouco.

    12 2 Responder

  • Já que são artistas é só vender os ingressos e arrecadar | 1 ano, 11 meses atrás

    Cadê os artistas empreendedores? Gostam mesmo é de mamar no dinheiro suado do contribuinte. É uma turminha desalinhada e sem escrúpulos. Já que são artistas, então, programem os shows e vendam os ingressos para bancar as despesas. Se ninguém compra ingresso é porque não presta mesmo! Bando de maconheiros sem cultura.

    12 2 Responder

  • Mãe e religiosa | 1 ano, 11 meses atrás

    Graças a Deus que o governo não vai bancar os maconheiros e os gays com o dinheiro suado do contribuinte. Só imoralidade nesse "festival" que mais parece um festa de Baco.

    11 12 Responder

    X - 1 ano, 11 meses atrás

    Retrógrada.

    3 5

  • Biscoiteira | 1 ano, 11 meses atrás

    Só tipo-ruim que dá nesses ambientes ditos "alternativos"! Essa é a verdade.

    11 12 Responder

  • Pedro | 1 ano, 11 meses atrás

    A Prefeitura esta certa, tem que priorizar a educação, saúde, pagar em dia seus funcionários, e não gastar um absurdo com um festival de música de bicho grilo, lgbt, good vibes. Todo ano é sempre a mesma coisa, só briga e drogas rolando o tempo todo. Patos não precisa do marreco.

    11 6 Responder

    Amo as gays - 1 ano, 11 meses atrás

    Pra vc tá falando que só tem brigas e drogas vc deve ter frequentado né querido povo pobre de espírito

    2 0

  • cristian | 1 ano, 11 meses atrás

    Otima noticia..... festival da maconha né?!

    11 5 Responder

  • Marcela | 1 ano, 11 meses atrás

    Como as pessoas são egoístas nessa cidade. Fico chocada com gente comemorando o FIM de um evento ótimo como esse. Toda generalização é burra, falo por mim e pelas milhares de pessoas que frequentam o lugar e não usam maconha necessariamente. O parqur foi revitalizado e ninguém precisa do festival como pretexto pra fumar maconha, aliás não precisa de lugar algum. Lamentável a postura dessas pessoas, que não respeitam e generalizam tantas pessoas que vão ao evento (inclusive crianças). Quanto ao comentário da senhora RELIGIOSA, Deus nod ordena que amemos o próximo e não julgar, pois a mesma medida será usada para julgar a senhora também.

    11 4 Responder

  • Ian | 1 ano, 11 meses atrás

    Nao vejo sentido em gastar dinheiro publico com entretenimento eqto a prefeitura sequer consegue honrar pagamento de servidores. Olha o caos na saude publica, as ruas todas só buraco, nao existe investimento em educação municipal e segurança. Quer se divertir, procure os bares e casas noturnas da cidade iou faça festa em casa.

    11 4 Responder

  • Playboy | 1 ano, 11 meses atrás

    Ótimo. Assim, menos drogas mocambo.

    11 3 Responder

  • LOKO | 1 ano, 11 meses atrás

    tadinhos dos maconheiros não vai fumar no mocambo kkkkkk

    10 6 Responder

  • Fred | 1 ano, 11 meses atrás

    Ué.. não era esse o melhor prefeito? Quando ele candidatou a prefeitura, todos falaram que seria a solução. Mas até hoje não vi um NADA que ele fez, desde saúde, educação, urbanismo e outros. Lamentável.

    10 4 Responder

    Servidor municipal - 1 ano, 11 meses atrás

    Não Fred. Esse cidadão aí é ruim mesmo. Desde quando foi mostrado como candidato, era claro que seria marionete dos caciques da cidade e não teria capacidade própria para administrar de verdade.

    6 1

  • Visionário | 1 ano, 11 meses atrás

    Seria uma ótima deixa para que os empresários/empresas da nossa região pudessem oferecer patrocínio, uma vez que este evento tem o viés não apenas artístico, mas social como um todo, diria que é de mais importância até que a grande festa realizada nos meses de maio e junho de cada ano nesta cidade. Busquem patrocinadores, mesmo que a proposta e layout da festa seja um pouco alterado, creio que vale a pena, pois a sociedade como um todo perde muito com notícias como esta.

    9 11 Responder

    Silvio Santos - 1 ano, 11 meses atrás

    Social? Porque? Porque tem pula pula para as crianças e debates com meia dúzia de gente? Gostaria que me dissessem qual o valor social que eles já contribuíram para Patos. Foi tarde. Se foram 10 anos, foram quase 600.000 destinados para esse evento. Um absurdo.

    12 4

  • Cidadão | 1 ano, 11 meses atrás

    O evento cultural é bom, mas o que esse negócio concentrou de maconheiro no Mocambo no ano passado não está no gibi.

    9 7 Responder

  • Alexandre | 1 ano, 11 meses atrás

    Sempre vou, todo ano, com a família e amigos. Nunca tive problemas e não conheço alguém que foi agredido ou desrespeitado no evento. Diversão, diversidade e cultura eram garantidas através de brincadeiras, contação de histórias, debates, exposições de artes, shows, etc. Se realmente não houver, será uma pena. Gratuito, o Marreco é, sem dúvidas, o melhor festival da região.

    9 5 Responder

  • Frederico | 1 ano, 11 meses atrás

    Que ruim as pessoas do próprio país da própria região da própria cidade , achar boa uma notícia dessas. O brasileiro precisar sentir mais orgulho de si mesmo e intender que se tá ruim tem o seu dedo de culpa. DEVEMOS SER UMA NAÇÃO e não uma DESNACAO. Se está ruim para uma pessoa também não está bom para vc. Saia da caixinha pessoal .

    9 4 Responder

    Silvio Santos - 1 ano, 11 meses atrás

    Não somos contra, miguinho. Só não queremos pagar a conta. Sacou?

    15 5

    Artista - 1 ano, 11 meses atrás

    Se esse é um dos melhores não quero nem conhecer os piores

    8 2

  • Z e fuba | 1 ano, 11 meses atrás

    Muito bom senhor prefeito, primeiro tem que ser investimento na saúde, remédio, salários dos servidores em dia, porque trabalhar tem que receber.

    9 3 Responder

  • Parabéns prefeito! | 1 ano, 11 meses atrás

    Muito coerente da parte do prefeito. Se não tem dinheiro para pagamento dos salários dos servidores, nada mais justo que corte gastos não tão imprescindíveis assim à população. Gostei!

    9 3 Responder

    Pica-Coco - 1 ano, 11 meses atrás

    Mas o prefeito tem dinheiro demais sobrando. Ele até criou uma lei ampliando uma série de cargos de altos salários na prefeitura para colocar os afilhados. Esse prefeito não tá com nada, viu! É só mais um puxa-saco dos coronéis.

    9 5

  • Montem os shows e vendam passaportes! | 1 ano, 11 meses atrás

    Já que esse povo é artista mesmo, podem montar uma boa programação, vender passaporte igual na fenamilho, e vão lucrar muito com a arte deles. Se ninguém quer comprar porque o dinheiro do povo tem que bancar esse troço horroroso? Acorda, gente!

    9 3 Responder

    Seria triste se não fosse hilário... - 1 ano, 11 meses atrás

    Morri!????????????????????????????????????

    1 1

  • Bores | 1 ano, 11 meses atrás

    Top isso é só pra encher o saco. Música ruim já tem no rádio e na tv

    8 5 Responder

  • Ricardo | 1 ano, 11 meses atrás

    Maiss que beleza!! Não vai ter aquele bando imundo de eleitores do Lula e defensor de bandido pitando maconha esse ano no mocambo! Tá certo a prefeitura tem que gastar dinheiro com isso não!

    8 3 Responder

carregar mais comentários