Uma manicure de 32 anos de João Pinheiro está pedindo ajuda da população. Alessandra Maria de Souza, conhecida como “Xandynha”, fez um vídeo e sua amiga Débora Rodrigues encaminhou para o Patos Hoje para conseguir uma cirurgia bariátrica. Ela está pesando quase 200kg e não consegue mais se locomover direito.

No vídeo, Alessandra expõe todo seu drama. O pai faleceu há 4 anos com Alzheimer e ela vive atualmente com a mãe, que é quem lhe ajuda com tudo. “Até para tomar banho, eu preciso dela. Não caminho na rua, só dentro de casa e, mesmo assim, com muita dificuldade. Não quero emagrecer para vestir roupa da moda, o problema é minha saúde”, desabafou.

Mostrando toda sua dificuldade financeira, ela contou que vive com as unhas que faz e que ultimamente tem sido muito poucas, porque não está conseguindo realizar o trabalho. “Só faço mão, não consigo fazer pé”, explicou. Ela destacou que sofre de obesidade mórbida e precisa da cirurgia bariátrica de forma urgente.

Ela também destacou que quer perder peso para ajudar a mãe. “Sou eu que tenho que cuidar dela, não ela de mim”, lamentou. A amiga Débora Cristina disse que já levou o caso para o Prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel, Edinho, e ele ficou de marcar uma reunião para ver o que a Prefeitura de João Pinheiro pode ajudar.

Débora disse que a amiga está sofrendo de forma intensa e confirmou a procedência do apelo. As pessoas que quiserem conferir a situação de Alessandra, pode encontrá-la na Rua Aparício Saraiva, 163, Centro de João Pinheiro/MG. Se as pessoas puderem doar, a conta poupança da Caixa Econômica, em nome da mãe dela, Neuza Maria de Souza, é: Agência 1818, Operação 013, Conta 00018978-4.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de João Pinheiro e confirmamos o pedido de ajuda. Por telefone com o Prefeito de João Pinheiro Edmar Xavier Maciel, Edinho, e seu assessor para saber se a Prefeitura está empenhada para ajudar Alessandra, mas as ligações não foram atendidas.