A Rua dos Canedos localizada no Bairro Distrito Industrial ll, está há mais de dez anos sem asfalto.

Reportagem atualizada às 17h49 para inserir a nota da Copasa

Um morador entrou em contato com a redação do Patos Hoje na manhã desta sexta-feira (21) dizendo que há mais de 10 anos vem lutando para que sua rua seja asfaltada e até o momento nada foi feito. Segundo ele, o local não possui sequer uma rede de esgoto e a Copasa chegou a ir até o local, mas nada foi resolvido. O morador cobra uma providência urgente das autoridades.

A Rua dos Canedos localizada no Bairro Distrito Industrial ll, fica às margens da BR365. Nossa equipe de reportagem esteve no local na tarde desta sexta-feira (21) e registrou em vídeo como está a situação do que seria uma rua. De acordo com o motorista Geraldo Marques Lopes de 38 anos, já faz 10 anos que ele mora no local e nunca teve esgoto e nem coleta de lixo. “Tem quatro meses que o caminhão do lixo começou a passar por aqui, antes disso a gente tinha que se virar aqui”.

Ainda segundo ele, o ex-prefeito da cidade fez uma reunião em 2016 com os moradores do local dizendo que arrumaria todos os papéis caso eles se comprometessem a pagar pela pavimentação da rua. “Alguns moradores concordaram e outros não gostaram nenhum pouco da ideia e então a pavimentação nessa época ficou sem solução”. Ainda segundo Geraldo, cerca de 30 famílias moram no local e precisam do asfalto o mais urgente. “Todo mundo aqui tem criança e por causa da poeira, quase sempre elas adoecem. Várias vezes eu cheguei a pagar um caminhão pipa para molhar aqui para nós”.

Outro grande problema que os moradores do local enfrentam é a falta de serviço de esgoto. Geraldo conta que toda casa possui uma espécie de fossa nos fundos até que a Copasa resolva a situação. “Eles vieram aqui várias vezes e não resolveram nada. Agora colocaram umas valas em volta do bueiro e ameaçaram nos multar caso usássemos. Isso é um absurdo” disse Geraldo.

A Copasa informou que “ na rua dos Canêdos, no bairro Distrito Industrial II, em Patos de Minas, já foram implantadas as redes coletora de esgoto em toda sua extensão. No momento, a empresa está construindo duas estações elevatórias de esgoto para bombear o esgoto coletado na região para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A previsão para conclusão das obras é até julho de 2020”.

Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, mas até a publicação desta notícia não tivemos resposta.