Os moradores estão sem água até para lavar as vasilhas da cozinha.

Já imaginou passar o último dia do ano, se preparando para a festa da virada, sem água em casa. É o que está acontecendo com moradores de algumas regiões de Patos de Minas. Eles terminaram o domingo (30) sem água e amanheceram nesta segunda-feira (31) com as torneiras vazias. Os moradores cobram explicações da Copasa e uma solução para o problema.

Consumidores que pediram ajuda ao Patos Hoje para solucionar o problema, informaram que não foram avisados pela companhia. Uma família que mora no bairro São Francisco encaminhou fotos a nossa redação informando que não tem mais vágua nem para matar a sede do cão de estimação. Revoltados, os moradores alegam que estão com visitas em casa para a comemoração da virada do ano e a falta d’água tem causado inúmeros transtornos.

A reclamação é a mesma por parte dos moradores do bairro Vila Garcia. Eles também reclamam que não foram avisados do corte no fornecimento de água por parte da Copasa e que, desta forma não tiveram como se prevenir. Eles também cobram agilidade da Companhia para solucionar o problema.

Segundo os moradores, a falta d’água afeta também parte do centro da cidade. O problema teria sido provocado por uma obra de manutenção que está sendo feita pela Companhia nas imediações da Praça Champagnat. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa e aguarda um posicionamento da Companhia.