Foto: JP Agora

Um grave acidente na noite desse domingo (17) na BR 365, no município de João Pinheiro tirou a vida de seis pessoas da mesma família, inclusive de duas crianças. A batida envolveu um veículo de passeio e um caminhão que fazia o transporte de abacaxi. As vítimas foram encaminhadas para IML da cidade de João Pinheiro.

O acidente foi próximo ao distrito de Veredas no município de João Pinheiro. De acordo com informações de testemunhas, o caminhão seguia de Brasília (DF) com destino a Belo Horizonte (MG), mas errou o percurso e entrou na BR-365. Ao perceber o equívoco, o condutor do veículo tentou retornar na pista, mas por causa da chuva acabou ficando preso no acostamento e obstruindo a passagem.

O veículo Fiat Uno, que seguia pela BR 365 em direção do Distrito de Veredas com sete passageiros, não conseguiu parar e bateu violentamente contra a lateral do caminhão. Cinco ocupantes, incluindo duas crianças, morreram na hora. Outras duas mulheres que também ocupavam o veículo foram socorridas por terceiros e levadas com vida para o hospital municipal de João Pinheiro. Porém uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

O Corpo de Bombeiros de Paracatu foi acionado para fazer o resgate das vítimas. Dois homens, uma mulher e duas crianças de aproximadamente 10 anos, que morreram na hora ficaram presas as ferragens. O motorista do caminhão, de 35 anos, não teve ferimentos. Os corpos das seis vítimas fatais foram levados para o IML de João Pinheiro para identificação.