Hospital de Campanha de Patos de Minas.

Diante do aumento na ocupação de leitos por pacientes de Covid-19 nos Hospitais de Patos de Minas, muita gente tem questionado sobre a abertura do Hospital de Campanha montado no Centro Clínico do Unipam. O secretário municipal de saúde, Carlos Resende, explicou que falta muito pouco para que a estrutura comece a funcionar.

Carlos Resende explicou que não é tão simples por um hospital para funcionar. Ele disse que depois de montar a estrutura, foi preciso adquirir materiais e contratar a equipe de profissiinais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, vigilantes, entre outros. Um pequeno atraso ocorreu aqui.

Segundo Carlos Resende, dois profissionais selecionados para trabalharem no Hospital de Campanha testaram positivo para a Covid-19 e tiveram que ser afastados. Alem disso, a chegada de alguns materiais, como EPIs, tiveram um pequeno atraso, mas devem chegar ainda esta semana.

O Hospital de Campanha de Patos de Minas possui 30 leitos clínicos, sendo quatro com respiradores para a estabilização de pacientes. Ele foi projetado para ser ampliado para 50 leitos caso seja necessário. Entretanto, de acordo com o secretário Carlos Resende, nesse primeiro momento o funcionamento será com apenas parte da capacidade.

Carlos Resende disse que o Hospital poderá começar a funcionar nos próximos dias, dependendo da demanda.