Secretário de Saúde explica o que falta para abrir o Hospital de Campanha de Patos de Minas

O secretário municipal de saúde, Carlos Resende, explicou que falta muito pouco para que a estrutura comece a funcionar.

publicado em 01/07/2020, por Maurício Rocha


Hospital de Campanha de Patos de Minas.

Diante do aumento na ocupação de leitos por pacientes de Covid-19 nos Hospitais de Patos de Minas, muita gente tem questionado sobre a abertura do Hospital de Campanha montado no Centro Clínico do Unipam. O secretário municipal de saúde, Carlos Resende, explicou que falta muito pouco para que a estrutura comece a funcionar. 

Carlos Resende explicou que não é tão simples por um hospital para funcionar. Ele disse que depois de montar a estrutura, foi preciso adquirir materiais e contratar a equipe de profissiinais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, vigilantes, entre outros. Um pequeno atraso ocorreu aqui. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Segundo Carlos Resende, dois profissionais selecionados para trabalharem no Hospital de Campanha testaram positivo para a Covid-19 e tiveram que ser afastados. Alem disso, a chegada de alguns materiais, como EPIs, tiveram um pequeno atraso, mas devem chegar ainda esta semana. 

O Hospital de Campanha de Patos de Minas possui 30 leitos clínicos, sendo quatro com respiradores para a estabilização de pacientes. Ele foi projetado para ser ampliado para 50 leitos caso seja necessário. Entretanto, de acordo com o secretário Carlos Resende, nesse primeiro momento o funcionamento será com apenas parte da capacidade. 

Carlos Resende disse que o Hospital poderá começar a funcionar nos próximos dias, dependendo da demanda.

Autor: Maurício Rocha Postado em 01/07/2020
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sou de fora e não voto aí | 1 mês atrás

    Deus abençoa que dê tudo certo.Geralmente nesse país tudo é burocrático mesmo.Acredito que vc secretário juntamente com o prefeito está lutando mas essa situação pegou todos de surpresa.Acredito que se eles quisessem trazer mesmo esses respiradores pra Patos tinham investido melhor no hospital.ISSO É POLÍTICA lá de cima.Uma vergonha gravar vídeo contando a população que teve preterição entre cidades pra mandar respiradores e o povo ainda aplaudir.Somos seres humanos em qualquer cidade que vivermos independente de quem governa ela.Foi muito bom mandar pra outra cidade também pq tbem merecem.Agora tem verba demais lá em cima pra fazer e mandar respiradores pra todo Brasil e não somente Patos.Nem moro aí mas por isso desanimei de política.Essa mentirada que aprontam na época da campanha usando o povo pra jogar pedra em quem está lutando pra governar numa situação difícil dessa.

    1 0 Responder

  • Vinicius87 | 1 mês, 1 semana atrás

    Falta verba! A quantidade de ladrões que se dizem representantes do povo não está satisfeita... É necessário mais dinheiro para alimentar a cria dos ratos. 90 dias e não se fez nada praticamente! Cadê a população pão com mussarela? Fiquem em casa e deixe os ratos fazerem a festa.

    13 0 Responder

  • eu | 1 mês, 1 semana atrás

    Ta faltando desviar mais um pouco de verba, por isso não abriu ainda.

    22 2 Responder

  • raul | 1 mês, 1 semana atrás

    Tiveram 3 meses para arrumar isso tudo e não conseguiram. Tipico do Brasil deixar tudo pra ultima hora!

    22 0 Responder

  • Leila | 1 mês, 1 semana atrás

    Secretário tá na hora de dar um karatê mortal nesse corona. Se até agora não conseguiu vagas nem hospital vamos partir pra luta nos golpes contra esse corona

    3 2 Responder

  • Pirilampo | 1 mês, 1 semana atrás

    Me explica esse fato, conseguiram equipe de profissionais pra esse hospital de campanha e nem um pro HRAD? Como assim?

    9 2 Responder

    Van - 1 mês atrás

    Pelo SIMPLES fato de HRAD é ESTADUAL e a burocracia é longaaaa, E o outro não.

    1 0

    Lolo - 1 mês atrás

    Em todos os hospitais da cidade necessitam de profficio aus da saúde. A prefeitura já está contratando a muitos dias, como o regional; porém muitos saem rápido. Aos que não sabem dependendo o dia que assinam contrato no estado a pessoa fica mais de 60 dias sem receber o primeiro salário, exemplo você entra dia 16/02 só vai receber o primeiro salário que vira junto do segundo em abril e no dia que o governo pagar, esse ano foi depois do dia 15. Lembrando que irá retirar importo de renda dessa valor mesmo que a pessoa recebe mensalmente menos que o valor a ser cobrado. Ah, e não tem benefícios. Muitos não ficam no estado. Não sei a prefeitura, mas pelo menos o pagamento sei que não estão atrasando tanto quanto o estado. Mas não engane, todos os lugares estão faltando profissionais, ele adoecem de problemas que normalmente ocorrer e do vírus só o vírus vai mais de 15 dias para retornar. Ah e pra UTI não serve qualquer profissional, tem que ser o que chamam de intensivista; pessoas que sabem trabalhar em UTI.

    0 0

  • ????? | 1 mês, 1 semana atrás

    Falta vergonha na cara.

    20 1 Responder

  • Revoltada | 1 mês, 1 semana atrás

    É de se revoltar com isso , Patos de Minas acaba de perder 10 respiradores por falta de leitos prontos . A que ponto chega a ganância do ser humano . Um absurdo isso

    52 4 Responder

    Alguem revoltada - 1 mês atrás

    Falta de leito nao....o sao lucas tem 10 leitos prontos e so credenciar ao sus quem faz isso e a prefeitura mas a briga politica com prefeito e dr sergio piau e tanta que nao estao pensando na população...logico falta medicamentos ..circuitos para respirador...epis....mas isso com a verba compraria....

    0 0

  • Gabriel Tiaguim | 1 mês, 1 semana atrás

    Falta conseguir mais recursos, se iniugurar a verba e a mamata serão cortadas... tem que pedir mais uns aditivos neste contrato aí hehehe

    23 3 Responder

  • Falta competência | 1 mês, 1 semana atrás

    Falta competência para o prefeito, vereadores e secretário da saúde. Todos esses foram irresponsáveis nessa pandemia. Tiveram 4 meses para preparem tudo e não fizeram nada.

    37 2 Responder

carregar mais comentários