Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas.

Os cidadãos patenses que necessitarem dos serviços administrativos da Secretaria Municipal de Saúde vão ter que se adequarem a um novo horário de atendimento. O órgão vai passar a funcionar apenas no período da tarde. A medida não vai afetar o funcionamento do setor de vigilância em saúde e nem o Centro de Controle de Zoonoses.

Hoje, o setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na rua Alzino Martelo – bairro Nova Floresta – funciona de 7h às 18h. Com o novo decreto do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves que decretou calamidade financeira, o órgão decidiu reduzir o horário e funcionar apenas no período da tarde – de 12h às 18h. A mudança passa a valer a partir da próxima segunda-feira (10).

De acordo com a diretora de regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Fonseca, a mudança foi planejada para não trazer maiores transtornos para a população. Segundo ela, as marcações de cirurgias, por exemplo, já são agendadas e encaminhadas para as unidades de saúde que estão mais próximas dos pacientes.

A Vigilância em Saúde, situada à rua Dr. Euphrásio Rodrigues, nº 5, devido à rotina de inspeções sanitárias e ciclo de visitas para controle de dengue e por ser a Central de distribuição de vacinas, investigação epidemiológica, coletas e apoio técnico à rede de UBS e hospitais públicos e particulares, continuará funcionando em período integral, assim como todas as Unidades Básicas de Saúde e os Centros Especializados. O Centro de Controle de Zoonozes também continuará funcionando em período integral.