Imagem Ilustrativa

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta sexta-feira (17) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação da pandemia do coronavírus no estado. O documento mostra que Patos de Minas teve mais dois casos da COVID-19 confirmados, chegando agora a 7 e mais uma morte. O Patos Hoje já havia adiantado a confirmação de mais estes dois casos.

O documento mostra que, até o momento, foram 1.021 casos confirmados em Minas Gerais. Noventa e oito óbitos estão sendo investigados e 35 óbitos foram confirmados, dois a mais que ontem. Do total de notificação de óbitos, 233 foram descartados. Há no estado dezenas de milhares de casos suspeitos ainda sendo investigados. O total divulgado foi de 72.860 casos em investigação em MG.

A situação em Patrocínio é semelhante à de Patos de Minas. No município vizinho, são 8 casos confirmados da doença, mais uma morte. Na região, há outros municípios com confirmações da COVID-19. Serra do Salitre, Unaí, Campos Altos contam com 1 caso confirmado. Coromandel, Vazante, Pirapora e Araxá possuem 2 cada um. Paracatu tem 4, Monte Carmelo 5. Uberaba tem 20 casos confirmados e duas mortes e Uberlândia 62 casos positivos e 4 mortes.