A Secretaria Municipal de Saúde mostrou preocupação com o aumento

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais divulgou neste sábado (02) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação da pandemia no estado. O documento mostrou mais um caso confirmado de coronavírus em Patos de Minas, chegando agora a 15 casos confirmados e um óbito na cidade. Os números municipais mostram 14 casos, incluindo uma morte. Foram 3 casos novos confirmados em dois dias.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, "tal elevação do número de casos torna-se fator preocupante, já que o impacto de 3 casos novos sobre o número de casos confirmados corresponde a um acréscimo de 27,27% no número de casos", diz o documento detalhado divulgado na quinta-feira (30).

Também segundo a Vigilância em Saúde, um desses novos casos confirmados é morador da cidade, mas está internado em Brasília. De acordo com a última divulgação municipal, Patos de Minas ainda conta com 281 casos em investigação, 46 casos descartados, 9 tratados e 3 pacientes internados.

Em Minas Gerais, de acordo com o boletim estadual , até o momento foram 2.023 casos confirmados, sendo que 92 óbitos estão em investigação e 88 mortes confirmadas . 450 óbitos foram descartados. O boletim estadual ainda mostra 87.913 casos em investigação em Minas Gerais, número que só vem crescendo a cada nova divulgação. Ontem eram 86.214.

O número de casos de coronavírus no Brasil registrou nesta sexta-feira um avanço de 6.209 em 24 horas, o que elevou o total de infecções no país para 91.589, informou o Ministério da Saúde em boletim. Já a contagem de mortes em decorrência da Covid-19, a doença causada pelo vírus, avançou em 428 na comparação com quinta-feira, atingindo 6.329.