Pintura da sinalização viária de Patos de Minas está sendo reforçada.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Patos de Minas (Settram) está reforçando a pintura da sinalização viária de Patos de Minas.  Esta semana, o órgão está melhorando a sinalização de ruas e avenidas do bairro Lagoa Grande. O esforço é para garantir um trânsito mais seguro para os usuários das vias públicas.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, devido ao grande movimento de veículos e de pedestres, a sinalização ficou desgastada e houve a necessidade de um reforço na pintura.  O trabalho está sendo realizado nas ruas Acre, Ouro Preto, Vereador João Pacheco, Dona Luiza, Prefeito Camundinho, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Carmo do Paranaíba, Paraná, Minas Gerais e da Avenida Piauí.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Roberto Carlos de Campos, as medidas são necessárias para evitar acidentes. “Além das vias que já passaram por revitalização, nós expandiremos essas ações para os novos bairros que ainda não possuem a sinalização viária. Essas medidas são necessárias para o controle e respeito às normas de trânsito”, destacou o secretário.

O grande número de acidentes de trânsito em Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. E m 2018 foram registrados 2447 acidentes no perímetro urbano, sendo 1221 com vítimas de ferimentos. Nos primeiros quatro meses deste ano, oito pessoas morreram no trânsito de Patos de Minas. Hoje este número é muito maior. Somente na primeira semana do mês de julho, foram registradas três mortes no trânsito.

Mais do que reforça a sinalização é preciso também que os usuários das vias públicas respeitem as regras de circulação para que sejam evitados os acidentes e as mortes no trânsito.