Os radares serão instalados em quatro pontos.

A Secretaria de trânsito da Prefeitura Municipal começou, nesta quarta-feira (11) a instalação de sensores no asfalto da Avenida Jk para que sejam instalados os radares de trânsito que estavam no centro da cidade. Os radares serão instalados em quatro pontos distintos da avenida visando a diminuição da velocidade no local e assim eliminando os riscos de acidente.

Os técnicos começaram os trabalhos logo pela manhã e vários motoristas que passaram pelo local já registraram em fotos e enviaram em vários grupos de mensagens. De acordo com a Assessoria da Prefeitura Municipal, os radares que estão serão instalados na avenida Jk foram retirados das ruas major Gote, Olegário Maciel e Doutor Marcolino. Outro radar retirado foi o da Avenida Getúlio Vargas.

Em um primeiro momento, os técnicos estão instalando apenas os sensores no asfalto e os canos nos canteiros. Os radares só poderão ser instalados após aferição pelo Inmetro e, ainda segundo a Ascom da Prefeitura, não há previsão para que isso aconteça. Nós entramos em contato com os responsáveis que nos enviaram a seguinte nota:

Sobre radares na Avenida J.K., a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade informa:

O trabalho iniciado nesta quarta-feira (11), trata-se apenas de instalação de sensor no asfalto e de canos nos canteiros. As estruturas a serem colocadas na via estão sendo transferidas de ruas das áreas centrais. Essa fase de montagem dos radares levará cerca de 15 dias. Antes de iniciar o controle eletrônico de velocidade na Avenida J.K., é preciso que os equipamentos sejam aferidos pelo Inmetro. Não há previsão para início das atividades dos radares.