62% dos infectados em Patos de Minas são do sexo feminino e 38% do sexo masculino.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas através da Secretaria de Saúde divulgou, na tarde deste domingo (04), números complementares a respeito do coronavírus na cidade. O gráfico mostra a porcentagem de homens e mulheres acometidos pelo Covid-19 na capital do milho e também as disposições de leitos de UTI no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até a sexta-feira (03), Patos de Minas registrava 541 casos confirmados de Coronavírus. Destes casos, 283 estão em recuperação domiciliar 185 curados, 6 óbitos e 67 pessoas internadas. Dos internados, 20 estão em leitos de UTI e 47 em leitos clínicos. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que 62% dos infectados são mulheres e 38% são homens. Segundo o boletim, 333 mulheres contraíram coronavírus, ao passo que 208 homens foram infectados.

A média de idade dos casos positivos é de 41 anos. Pessoas com idade entre 30 e 39 anos representam quase 30% dos infectados. A ocupação de leitos de UTI adultos em todos os hospitais da rede pública e privada está em 129,41%, sendo que o único hospital que está atendendo covid-19 na rede pública é o Hospital Regional e está com 100% dos seus leitos de UTI ocupados.  A capacidade de oferta da rede pública está no limite máximo, o que gera preocupação, pois tais leitos são compartilhados com o município de Patos de Minas e municípios vizinhos abrangendo uma população de 702 mil habitantes.