Ele vem sofrendo com feridas que tomam contam do seu corpo.

O Patos Hoje divulgou nesta segunda-feira (11) um pedido de ajuda para uma criança de Lagoa Formosa, mas a situação pode ser bem diferente. A Secretária de Saúde, Camila da Silva Matos, e o secretário de administração de Lagoa Formosa, José Amorim, entraram em contato com o Patos Hoje informando que a família vem recusando o tratamento para a criança. De cinco agendamentos, a criança compareceu em apenas 1 deles.

De acordo com a nota de esclarecimento, através do setor TFD, foram realizados vários agendamentos na Especialidade de Alergista Infantil no Hospital de Clínicas de Uberlândia – UFU com equipe composta de médicos de excelência, laboratórios de análises clínicas equipados com equipamentos de alta tecnologia que disponibiliza todos os exames necessários pelo SUS e fornecido o transporte para deslocamento através do setor de transportes da Prefeitura.

No entanto, os responsáveis pelo menor recusaram 4 dos 5 agendamentos realizados sem apresentar nenhuma justificativa para tal, comparecendo em apenas 1, interrompendo o tratamento ao não comparecerem na última consulta agendada nesse mês de Março.

A nota ainda informa que, em todos os agendamentos realizados, o motorista responsável pelo transporte compareceu à residência da família no horário marcado, sendo que os responsáveis recusaram o transporte, bem como a consulta, fato presenciado pelos demais pacientes e acompanhantes presentes no veículo.

O documento informa também que, diante do conhecimento da falta na última semana e sabendo da situação que a criança se encontra os profissionais da Secretaria de Saúde fizeram contato com a Secretaria de Assistência Social para providências cabíveis, além disso, já foi solicitado novamente a remarcação do retorno pelo Setor de TFD.

Para concluir, a nota de esclarecimento aproveita para dizer que já obteve depoimentos de familiares de crianças com processos alérgicos que realizaram o tratamento com os mesmos profissionais, tiveram excelentes resultados e não manifestaram nenhuma queixa, inclusive um comentário na divulgação no site Patos Hoje. A nota é assinada pela Secretária de Saúde de Lagoa Formosa, Camila da Silva Matos.