Denise Fonseca pediu exoneração da pasta da saúde.

Reportagem atualizada às 15h15 desta terça-feira (05)

A Secretária de Saúde do Município de Patos de Minas, Denise Fonseca, pediu exoneração da pasta. A informação foi divulgada nesta terça-feira (05). Ela agradeceu a toda equipe de profissionais e disse que vai ficar à frente até segunda-feira (10) para organizar tudo. Não há definição de quem ocupará o cargo.

Em resposta ao Patos Hoje, Denise Fonseca, confirmou o pedido de exoneração e informou que o pedido se deve a uma recomendação médica. “Vou cuidar da saúde”, disse. Ela disse que tem profunda gratidão pelo Prefeito José Eustáquio e pela equipe de profissionais da saúde.

Ela destacou que os profissionais são comprometidos com o trabalho e com a saúde pública. “Merecem muita valorização”, disse. Denise Fonseca informou que vai trabalhar até o dia 10 para deixar tudo organizado para o próximo secretário. “Vivemos um momento difícil”, disse.

Denise Fonseca também agradeceu aos profissionais de imprensa que tem levado as recomendações para a população. “Sem isso, não conseguiríamos realizar nosso trabalho”, concluiu.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas encaminhou para os meios de comunicação, na tarde desta terça-feira (05), a seguinte nota: "Entreguei meu pedido de exoneração ao prefeito José Eustáquio na segunda-feira (4) e deixo o cargo por recomendação médica, para cuidar da minha própria saúde. Quero ressaltar que, apesar de minha saída acontecer em um momento delicado para a saúde pública, as questões relativas ao enfrentamento ao coronavírus estão muito bem encaminhadas. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde é muito competente e tem feito um brilhante trabalho neste momento, assim como a Diretoria de Comunicação Social, com quem pudemos contar em todos os momentos, e não tem medido esforços para levar informação correta à nossa população. Não posso deixar de expressar minha gratidão ao prefeito José Eustáquio por ter me dado a oportunidade de exercer essa função tão nobre de secretária de Saúde. Volto ao meu cargo de origem, na Superintendência Regional de Saúde, onde estarei também exercendo minha missão da melhor forma possível. Peço a todos que continuem seguindo as recomendações da Vigilância em Saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus."