Secretaria de Saúde de Patos de Minas oferece atividades para controle de ansiedade

As atividades, promovidas pelo Grupo de Manejo da Ansiedade, acontecem semanalmente.

publicado em 02/10/2019, por Farley Rocha


Os encontros desse grupo acontecem todas as quartas-feiras de 7h30 às 9h00.

A Equipe 06 da Unidade de Atenção Primária de Saúde (UAPS) Jardim Paraíso em Patos de Minas, realiza, todas as quartas-feiras, o Grupo de Manejo da Ansiedade. Por meio dessa ação, é feito um trabalho com usuários que apresentam o diagnóstico de ansiedade pautado por terapias em consultório.

Os encontros desse grupo acontecem todas as quartas-feiras de 7h30 às 9h00, no Parque Municipal do Mocambo. Por ser aberto à população, o Grupo de Manejo da Ansiedade, embora pertencente à UAPS Jardim Paraíso, recebe pessoas oriundas de terapias em consultório - encaminhadas para o grupo - bem como indivíduos que desejam participar das atividades.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Durante o encontro é feito um aquecimento e, em seguida, são trabalhados temas relacionados à ansiedade (técnicas de manejo). Na sequência, os participantes do grupo realizam meditação e sessões de auriculoterapia.

Para a realização do Grupo de Manejo da Ansiedade, são envolvidos profissionais de saúde da UAPS Jardim Paraíso, a psicóloga Lucila, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 04 e convidados.

Imagens atualizado em 02/10/2019 • 2 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 02/10/2019
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense | 2 semanas, 3 dias atrás

    Ótima iniciativa. A parte ruim é que infelizmente quem sofre de ansiedade, porém trabalha não pode participar.

    0 0 Responder

  • Eu | 2 semanas, 5 dias atrás

    Esse trabalho vai minimizar Muiiita vidas,,ótimo.

    5 5 Responder