Secretaria de Saúde de Patos de Minas implanta metodologia para modernizar Enfermagem na UPA

Essa foi a primeira etapa de treinamento.

publicado em 16/11/2020, por Farley Rocha


A implementação dessa metodologia foi iniciada com a participação de 18 enfermeiros.

Com o objetivo de otimizar o serviço prestado pelos profissionais de enfermagem da UPA, a Secretaria Municipal de Saúde vai implantar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) na unidade. A implementação dessa metodologia foi iniciada com a participação de 18 enfermeiros da instituição participaram, no último dia 7. Essa foi a primeira etapa de treinamento. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a responsável técnica pela equipe de enfermagem da UPA, Marilene Rivany Nunes, e os enfermeiros Elcimar dos Reis Caixeta, Lorrane Laisla de Oliveira Souza e Adriana Cristina Santana ministraram a capacitação, que tem continuidade no dia 29 deste mês.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

Além de preparação para implantar a SAE, os profissionais da UPA passam por treinamentos para ECG (eletrocardiograma) e de aspiração e fisioterapia. Todos os 110 colaboradores da unidade, entre eles auxiliares, técnicos e enfermeiros, estão participando do aprimoramento que acontece com a parceria do curso de Enfermagem do Unipam. "As atividades foram organizadas em datas e horários diversos para atender a todos os nossos colaboradores", informou Marilene Nunes, acrescentado: "Nossa meta é treinar 100% dos profissionais."

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 16/11/2020 • 5 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 16/11/2020
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Regina | 1 semana, 3 dias atrás

    Tem que modernizar a estrutura da UPA também, ta caindo aos pedaços.

    1 0 Responder

  • Eu | 1 semana, 3 dias atrás

    Essa coordenadora da enfermagem é uma grossa e não tem um pingo de educação. Se acha a competente porém precisa de 3 pessoas para fazer o serviço que seria de 1, e no caso, dela (um claro desperdício de mão de obra que aumenta e muito os custos da Unidade de Saúde). É professora do Unipam e centraliza os estágios e treinamentos somente com essa instituição (uma parceria cheia de interesses por trás). Espero que a nova gestão reveja isso!

    6 2 Responder

  • Rafael | 1 semana, 3 dias atrás

    Rapaz bunito esse deitado na maca. :relaxed:

    2 0 Responder

  • João | 1 semana, 3 dias atrás

    Logico que a iintenção é otima, porém com a estrutura q a upa tem hoje, só bons profissionais não resolve.

    1 2 Responder

  • Marta Suplicy | 1 semana, 3 dias atrás

    Isso mesmo, Enfermagem baseado em evidências. Enfermagem é muito mais que obedecer prescrição médica. É ciência, é saber. Uma enfermagem com bom saber científico quem ganha é o paciente.



    4 0 Responder

  • Como assim? | 1 semana, 3 dias atrás

    "Além de preparação para implantar a SAE, os profissionais da UPA passam por treinamentos para ECG (eletrocardiograma) e de aspiração e *fisioterapia*."Quem faz FISIOTERAPIA é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE o FISIOTERAPEUTA. Tem que ver isso aí, é passível de punição pelo conselho!

    2 4 Responder