Imagem Ilustração.

O informe epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais desta segunda-feira (01) aponta Patos de Minas com mais dois casos confirmados de coronavírus. O boletim mostra a Capital do Milho com 59 casos confirmados de Covid-19 e uma morte. O último boletim municipal, de sexta-feira (29), mostrava a cidade com 58 casos, incluindo a morte.

De acordo com o boletim estadual, até o momento foram confirmados 10.670 casos de coronavírus em Minas Gerais. Estão em acompanhamento 5.051 casos e são 5.341 casos recuperados. Também foram confirmados 278 óbitos. Os números atuais em Minas mostram 7 novas mortes e 206 novos casos de coronavírus em 24 horas.

O aumento nos números de casos de coronavírus em Patos de Minas e região preocupa as autoridades. Em uma semana, foram confirmados 24 casos em Patos de Minas. Na segunda-feira passada (25-05), os números apontavam para 36 casos confirmados. Agora, já são 59 casos confirmados mais uma morte por Covid-19.

Os dados do boletim estadual mostram que cidades da região também tiveram aumento nos números de casos. Abadia dos Dourados tem 5, Araxá 117 e 2 mortes, Campos Altos tem 4, Carmo do Paranaíba 5, Coromandel 7, Lagamar 4, Lagoa Formosa 1, Monte Carmelo 7, Paracatu 44 e 1 morte, Patrocínio 27 e 1 morte, Pirapora 17 e 1 morte, Rio Paranaíba 7, São Gotardo 6 e Unaí 63.

Há de se ressaltar que os dados informados pertencem à Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e podem ser diferentes dos números divulgados pelas secretarias municipais. Em Patos de Minas, os números municipais estão sendo divulgados à tarde. Essa diferença nos números acontece por exemplo em Serra do Salitre. A Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira (29), informou que pelo menos 22 funcionários da Empresa Yara tiveram os testes positivos para coronavírus. Nos dados estaduais, a cidade possui apenas 2 casos.

Veja o boletim completo.