Escola Estadual Marcolino de Barros. ( Arquivo Patos Hoje )

A secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, anuncia nesta quarta-feira (13/5), às 12h30, a retomada das aulas nas escolas públicas estaduais de Minas Gerais. O retorno das atividades será pelo Regime de Estudo não Presencial e vai envolver todos os alunos da Rede Pública Estadual de Minas Gerais.

O método a ser utilizado e a forma com as aulas serão disponibilizadas para os alunos serão apresentados durante uma coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira (13) em Belo Horizonte. A secretária de estado da educação, Juliana Sant’ana irá responder aos questionamentos dos jornalistas por meio virtual.

Em Patos de Minas, as escolas públicas municipais e estaduais estão fechadas desde o dia 16 março. No caso de algumas escolas estaduais, as aulas foram interrompidas antes uma vez que os professores estavam em greve. A retomada das aulas, mesmo que de forma remota, vai evitar que os alunos percam o ano letivo.

Resta saber como o Governo do Estado fará para que todos os estudantes tenham acesso às aulas de forma remota, uma vez que nem todos têm acesso à internet.