Secretaria de Estado da Educação anuncia que vai retomar as aulas em regime não presencial

O retorno das atividades será pelo Regime de Estudo não Presencial e vai envolver todos os alunos da Rede Pública Estadual de Minas Gerais.

publicado em 13/05/2020, por Maurício Rocha


Escola Estadual Marcolino de Barros. ( Arquivo Patos Hoje )

A secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, anuncia nesta quarta-feira (13/5), às 12h30, a retomada das aulas nas escolas públicas estaduais de Minas Gerais. O retorno das atividades será pelo Regime de Estudo não Presencial e vai envolver todos os alunos da Rede Pública Estadual de Minas Gerais.

O método a ser utilizado e a forma com as aulas serão disponibilizadas para os alunos serão apresentados durante uma coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira (13) em Belo Horizonte. A secretária de estado da educação, Juliana Sant’ana irá responder aos questionamentos dos jornalistas por meio virtual.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Em Patos de Minas, as escolas públicas municipais e estaduais estão fechadas desde o dia 16 março. No caso de algumas escolas estaduais, as aulas foram interrompidas antes uma vez que os professores estavam em greve. A retomada das aulas, mesmo que de forma remota, vai evitar que os alunos percam o ano letivo.

Resta saber como o Governo do Estado fará para que todos os estudantes tenham acesso às aulas de forma remota, uma vez que nem todos têm acesso à internet.

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/05/2020
Compartilhe:

66 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Dúvida | 5 dias, 17 horas atrás

    E o cesec?

    0 0 Responder

  • Jaqueline | 1 semana, 4 dias atrás

    As escolas municipais já estão entregando as apostilas não vi falar sobre elas

    0 0 Responder

  • luciana | 2 semanas, 4 dias atrás

    eles poderiam dar essas aulas em video aulas com a mesma duração nas salas de aula como se eles estivesem na escola

    2 1 Responder

  • Camila | 2 semanas, 5 dias atrás

    Acho que o problema não são os governos, são os seres humanos, estão todos adoecidos, tudo que é proposto reclamam, os alunos reclama, os pais reclama, os professores reclama, pra acessar redes sociais todos são craques... talvez essa seja a tentativa que mais pode funcionar no momento, mas nada agrada. Acredito que devemos ser gratos pelo que ainda temos, não sabemos o dia de amanhã, o povo ainda cria "picuinha" estamos todos no mesmo barco, uns talvez em situação pior que é o desemprego. Educação a distância essa será a realidade e tendência para as próximas gerações em um futuro bem próximo.

    3 0 Responder

  • Di | 2 semanas, 5 dias atrás

    Só acho que os pais deveriam ter o direito de escolher se querem ou não o ensino a distância. Não é fácil nem para adultos, imagina para as crianças. Meu filho tem nove anos e não acho que ele tenha maturidade pra essa modalidade de ensino. O aprendizado, PRO MEU FILHO, e acredito que para outras crianças, não será satisfatório. Se eu pudesse escolher, escolheria o meu filho repetir o terceiro ano e fazer bem feito do que ter disciplinas "empurradas goela abaixo".

    3 3 Responder

  • EJA | 2 semanas, 6 dias atrás

    Alguém sabe informar se essas aulas online também vai valer pro EJA?

    0 0 Responder

  • Luan | 2 semanas, 6 dias atrás

    Mas e escola municipais

    0 0 Responder

    .. - 2 semanas, 3 dias atrás

    As escolas municipais estão confeccionando uma apostila, que os pais irão buscar na escola, para que os alunos realizem atividades. Já está pronta, em fase de revisão para logo ser impressa.

    0 0

  • Preguiça! | 2 semanas, 6 dias atrás

    Tem dó ! E se não tivessem de jeito nem um! Aqui no meu serviço tem dois meninos e eles estudam online e ninguém reclama,e sozinhos, não tem dessa não ! E os pais nem estão em casa haaaaa tem dó!

    3 1 Responder

    Mãe que se preocupa - 2 semanas, 5 dias atrás

    Concordo é preguiça msm pq todos falam de acesso à internet e tal mais as aulas vão passar na rede minas no nosso caso na ntv.E difícil para aqueles que só deixam para os professores e não ajudam no aprendizado .Agora temos é que ter paciência e sabedoria para ajudar nossos filhos para que não percam 1 ano todo de estudo

    2 0

  • menina que não quer bombar | 3 semanas atrás

    mas eai? que dia vai começar o ead?

    0 0 Responder

  • ALUNA DO 9° ANO | 3 semanas atrás

    Infelizmente nem todos irão conseguir estudar mas oque o governo pode fazer? Liberar internet gratuita para todo mundo? Nem todos usariam pra estudar! O governo já está dando uma ajuda com essas aulas, apostilas e etc, inclusive o governo está dando um auxílio aos alunos de escolas estaduais "Bolsa Merenda", o aluno beneficiado irá receber 50,00. O governo está ajudando bastante! Parem de reclamar, ou ESTUDA ou NÃO ESTUDA! Vc quem sabe, eu não quero reprovar então vou dar meus pulos!

    11 2 Responder

carregar mais comentários