Secretaria de Educação de Patos de Minas lança Portal Educação para conectar alunos e escola

A nova ferramenta, que traz uma série de sugestões de atividades pedagógicas, proporcionará oportunidade de conexão entre alunos e o universo escolar.

publicado em 14/04/2020,


Secretaria Municipal de Educação.

Situações não planejadas e momentos de crise servem, muitas vezes, para que as pessoas sejam capazes de se readaptar e de se reinventar. Para a educação em Patos de Minas, o atual cenário, que se configurou face às ações de enfrentamento ao coronavírus, representa justamente oportunidade de inovação. Diante disso, a Semed lançou, nessa segunda-feira (13), o Portal Educação, uma página da internet cujo objetivo é oferecer conteúdo educacional de qualidade para a comunidade escolar, atendendo alunos e profissionais da área (o conteúdo do portal pode ser acessado por meio do endereço eletrônico educacao.patosdeminas.mg.gov.br).

A criação da plataforma digital visa manter o vínculo entre estudantes e escola, oferecendo uma série de oportunidades de aprendizado, desde atividades, desafios, sugestões de filmes até livros literários em formato digital. Também há um espaço especial destinado aos profissionais da educação no qual serão disponibilizados textos para estudo, livros e indicação de sites para realização de cursos de aperfeiçoamento profissional. A página traz seções como Mão na Massa, Sala de Leitura e Conecta Professor em que alunos e educadores podem consultar materiais especialmente selecionados e elaborados para eles.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O menu Mão na Massa, por exemplo, é destinado a todo o público da rede municipal de ensino, desde os pequeninos (atendidos pelos centros de educação infantil) até os adolescentes dos anos finais do ensino fundamental. Nele, alunos e pais encontram sugestões de atividades organizadas de acordo com cada etapa e ano de escolaridade. Essa seção traz conteúdo para educação infantil (nos segmentos creche e pré-escola) e ensino fundamental, dividido desde o primeiro até o nono ano. A secretária de Educação de Patos de Minas, Fabiana Ferreira dos Santos, explica que “as atividades, a princípio, não são obrigatórias, no entanto é importante que os pais estabeleçam uma rotina de estudos para que crianças e adolescentes mantenham-se conectados ao universo escolar”.

A responsável pela pasta acrescenta que o portal é um legado da atual gestão para a população patense. “O momento de crise nos leva a construir novas práticas e prova que é possível inovar e fazer da tecnologia uma aliada no processo de ensino-aprendizagem". A secretária ainda ressalta: "A página é criada agora para auxiliar em um contexto sem precedentes, contudo, depois que vencermos a pandemia do coronavírus, nosso site continuará sendo um instrumento de aprendizado e de comunicação entre a Semed e a comunidade".
Educação para todos- Além do Portal EducAção, a Semed está em contato direto com órgãos e entidades educacionais do estado para proporcionar a todos os alunos da rede municipal de ensino a oportunidade de se manterem ativos durante o período em que as aulas estiverem suspensas.

É importante ressaltar que, até o momento, a suspensão das aulas configurou-se como antecipação do recesso escolar de julho. A partir do encerramento desse período, novas orientações serão repassadas aos pais. De qualquer forma, o portal de educação da rede municipal de ensino torna-se, além de opção didática para manter os alunos conectados ao universo pedagógico, o veículo oficial de comunicação entre a Semed e a comunidade escolar.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 14/04/2020
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • alice Borges jansen | 1 mês, 2 semanas atrás

    mt Bom

    0 0 Responder

  • Zeca | 1 mês, 2 semanas atrás

    O senhor prefeito, libera as escolas e creches, o nível de contaminação tá baixo em Patos, libera as creches, para os pais que comprovar que trabalha, agora mãe que cuida de casa e só homem trabalha, não precisa de creche não senhor prefeito, vai diminuir até dispesas, da oportunidade para família que o pai e mãe trabalha.

    3 4 Responder

  • Ham?? | 1 mês, 2 semanas atrás

    Funcionar que é bom nada, o portal não carrega nem com reza braba!

    3 0 Responder

  • Clênio | 1 mês, 2 semanas atrás

    O futuro será de aulas online e provas presentes, mais seguro para todos, e com maior economia.

    6 5 Responder

  • Aluna. | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não estou conseguindo entrar! Já faz horas que estou tentando e mesmo assim não entra, já coloquei “ www “ já tirei “ . “ e mesmo assim o site permanece indisponível, dizendo estar “ sobrecarregado “

    4 0 Responder

  • Escola | 1 mês, 2 semanas atrás

    Engraçado por que tudo que o governo faz ,faz pela metade, anuncia q o aluno vai ter acesso ao sair,o sait não abre,não sei qual é mais errado nesse história se é o governo,se é a secretária de educação, ou quem está anunciando a matéria...cansada disso......

    5 0 Responder

  • Em casa | 1 mês, 2 semanas atrás

    Desde ontem estou tentando,mas não abre

    4 0 Responder

  • Amor de mãe | 1 mês, 2 semanas atrás

    Eu tbm tentei não dá pra carregar não ....

    6 0 Responder

  • Aluno | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tô ficando maluco já, doido pras aula voltar logo sdds da escola viu

    5 1 Responder

    [email protected] - 1 mês, 2 semanas atrás

    P Aluno..sei q na verda e a mamãe ou papai por trás ai das redes ver um pai ou MÃE dizer q ta maluco só por causa e não manda seu filho a escola kkk doido p fica livre dos filhos engraçado quem tem a obrigação pelo seu filho e vc papai e mamãe mesmo e a Tecnologia existe a Anos já esta Passando da Jora de todos os alunos ter o acmpanhamento de seus pais e ter aulas a Distancia..Deus e de Ajuda todos Educadores a se atualizar e coloca isso em Pratica já.

    5 0

  • Zé ninguém | 1 mês, 2 semanas atrás

    Essa página não quer abrir devam está comedo dó corona vírus Ha kkkkk

    1 1 Responder

carregar mais comentários