Santuário de Nossa Senhora da Abadia é fechado e aglomerações estão proibidas em Andrequicé

A tradicional festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia no distrito de Andrequicé não terá aglomerações de pessoas este ano. As celebrações serão realizadas de forma virtual e o Santuário da padroeira permanecerá fechado até o dia 31 de agosto. A decisão

publicado em 07/08/2020, por Maurício Rocha


Santuário da Nossa Senhora da Abadia.

A tradicional festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia no distrito de Andrequicé não terá aglomerações de pessoas este ano. As celebrações serão realizadas de forma virtual e o Santuário da padroeira permanecerá fechado até o dia 31 de agosto. A decisão faz parte das medidas que estão sendo tomadas para o enfrentamento da Covid-19. 

O distrito de Andrequicé no município de Presidente Olegário recebe milhares de pessoas todos os anos durante a festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia. Romeiros saem de longe e muitos fazem o percurso a pé, de bicicleta, a cavalo e até em carros de bois para pagarem promessas. Além da religiosidade, o lugar também é ponto de diversão. Tem gente que faz acampamento durante a festa. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Mas por causa da pandemia do novo coronavírus, a festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia, este ano não terá aglomerações. Decreto Municipal publicado pela Prefeitura de Presidente Olegário proíbiu a emissão de alvarás para a instalação de barracas de comercialização de produtos. Está proibido também o acampamento em terrenos públicos como normalmente acontece. 

A decisão de manter o santuário fechado durante as celebrações de Nossa Senhora da Abadia foi tomada após reunião online entre representantes da Igreja Católica, Executivo Municipal e Ministério Público. Devido ao distanciamento social e a proibição de aglomeração de pessoas a centenária festa já havia sido cancelada. Haverá fiscalização com o apoio da Polícia Militar.

A imagem de Nossa Senhora da Abadia está na Paróquia Santa Rita de Cássia em Presidente Olegário. As celebrações serão realizadas através de novenas online até o dia 14 de agosto com transmissão pelo canal do Youtube do santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/08/2020
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • POLICIAMENTO POR FAVOR | 1 mês, 2 semanas atrás

    Acho que a Policia devia nos representar, nós que estamos em casa e/ou trabalhando para nosso sustento. só nos resta acreditar que a PM fará alguma coisa, porque se depender dessas pessoas que estao indo pra lá, até de carro de boi, só me resta afirmar que até os bois tem mais juizo do q essas pessoas irracionais, só vão porque são cangados, ferroados e obrigados, já as pessoas tem a escolha de ir ou não.

    1 1 Responder

  • FESTA DE ANDREQUICE TERÁ MUITAS AGLOMERAÇÕES E CONTAMINAÇÕES | 1 mês, 2 semanas atrás

    Mesmo cancelando a festa religiosa. Milhares de pessoas vão pra ANDREQUICE nesse e no próximo final de semana para fazer farra beber cachaça e fazer aglomerações .mas MUITAS aglomerações . Tem uma turma da Oficina indo de carro de boi hoje é vão ficar até dia 17 domingo . O VÍRUS agradece as aglomerações

    15 6 Responder

  • CARROS DE BOI CAMARGO CHEGANDO EM ANDREQUICE | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tem uns 10 carros de boi indo hoje pro ANDREQUICE vão chegar domingo e ficar até dia 17 de agosto . Farra cachaça e churrasco . Aglomerações e coronavírus se espalhando .

    12 5 Responder

  • Varjão | 1 mês, 2 semanas atrás

    Acho muito engraçado, em presidente vai ficar aberto a igreja aberto para os fiéis vê nossa senhora da Abadia, porque tirou ela então de andrequice podia ter deixado lá para os fiéis visitar ela sem aglomeração igual vai ser em presidente

    8 8 Responder

    NÃO CONCORDO E SOU VARJONENSE TBM - 1 mês, 2 semanas atrás

    Tem o ano inteiro pra ir lá visitar porque que tem que ir todo mundo em agosto, sem contar que em Presidente pose ser que vá só os fieis daquela cidade, se deixassem a santa em Andrequice o Varjão ia em peso, assim ia juntar com os de Presidente, J. Pinheiro e demais cidades, Sem aglomeração impossivel, principalmente para os que usam desculpa de ir ver a Santa e aglomera nas casas, ou vc vai se isolar na sua casa e se um parente seu chegar lá na sua casa vc vai meter a porta na cara dele? fiel que é fiel pode deixar pra ir em outro mês.

    2 1

  • Edignado | 1 mês, 2 semanas atrás

    Engraçado é q o santuário foi fechado e até nossa senhora foi tirada de lá mais o povo ainda continua indo a pé a cavalo e de caro de boi aí deixo a pergunta será q eles estão indo por vocação a nossa senhora da abadia ou só por conta da farra e da cachaça?



    24 14 Responder

    Alessandra - 1 mês, 2 semanas atrás

    Por conta da cachaça óbvio

    4 3

  • joão de barro | 1 mês, 2 semanas atrás

    Ainda bem que ficará fechada... Em tempos de pandemia, será q o povo ainda ia nessa festa cheia de orgias, pegações e bebedices? Misericórdia!!! :confused:

    20 31 Responder