SAMU transfere mais pacientes de Covid-19 para o Hospital de Campanha em Patos de Minas

Nesta quarta-feira (22), profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência transferiram da UPA mais três pacientes para o Hospital de Campanha.

publicado em 22/07/2020, por Farley Rocha


A transferência aconteceu por volta das 17h00.

Na linha de frente no combate à Covid-19 em Patos de Minas, o Samu não para de trabalhar. Nesta quarta-feira (22), profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência transferiram da UPA mais três pacientes para o Hospital de Campanha. 

A transferência aconteceu por volta das 17h00. Com todos os equipamentos e paramentação, os profissionais encaminharam dois pacientes, sendo que um estado mais agravado e outro com sintomas mais leves. Eles precisaram do tubo de oxigênio. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Em outra transferência, uma mulher já com Covid-19 confirmada também foi levada para o Hospital de Campanha. Atualmente, há 44 pacientes com Covid-19 internados em Patos de Minas, sendo que 17 estão em leitos de UTI. 

Imagens atualizado em 22/07/2020 • 17 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 22/07/2020
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Euu | 2 semanas, 5 dias atrás

    Se tem alguma reclamação ou denuncia, vai lá na prefeitura e protocola, ficar aqui falando em segunda pessoa é coisa de gente sem personalidade, e sem fundamento no que fala.

    0 1 Responder

  • Familiar de funcionário | 2 semanas, 5 dias atrás

    Pra quem não sabe os funcionários do Samu estão trabalhando todos com medo desde março deste ano, desde que começaram fazer atendimentos de pacientes com covid, até porque eles não recebem suporte nenhum, o pior de tudo é que estão todos apavorados devido vários colegas estarem afastados por estarem contaminados com covid, inclusive médicos. E como se não bastasse os funcionários do Samu sequer estão recebendo testes rápidos para fazerem no seu local de trabalho e pelo menos já adiantar o bloqueio de maior contágio ne, a orientação que eles têm é de que se alguém desenvolver algum sintoma tem que procurar a upa pra fazer o teste, mas isso é só se tiver apresentando sintomas. Pensa! Quer dizer então que pode ter algum assintomático contaminando os outros que só vão descobrir quando um morrer. O Samu ta um caos já tem anos, é médico que pegou covid, se afastou, se curou e voltou trabalhar e não usa máscara, na verdade ele já não usava antes, agora que se curou então, muito menos, são funcionários expostos ao contágio o tempo todo e que não recebem auxílio insalubridade, são ambulâncias cheias de defeitos, os funcionários trabalham desmotivados, sem suporte, sem acompanhamento psicológico nenhum, isso é um absurdo. Lá passou da hora de mudar a coordenação porque a que tem lá leva tudo na brincadeira. Nao tem postura de lider. Vergonhoso.

    8 2 Responder

    Samuzeiro!!! - 2 semanas, 5 dias atrás

    Trabalho no SAMU e não vejo isso não, agora se tem alguém que tem problema com a coordenação, não deveria falar por todos, inclusive todos os testes que fiço,foi no meu local de trabalho, no SAMU; usar o nome do SAMU pra atacar a coordenação é incoveniente. Trabalho certo, cumpro meus horários e não tenho problema com coordenador ou quem seja que for. O problema é que tem funcionário público que quer fazer as coisas de qualquer jeito, acha que pq é concursado pode fazer tudo, na minha opinião tinha que exonerar mais funcionário público,aqueles preguiçosos,ruim de serviço.

    5 2

    Socorrista SAMU!!! - 2 semanas, 5 dias atrás

    Concordo!!! Tem que mudar a coordenação, pois tem gente que vive só pegando atestado pra passear, chegando atrasado no serviço, atendendo mal as pessoas, e a coordenação não dá advertência, tem que arrumar um coordenador pulso firme, que pega no pé desses mal funcionários..uns ali faz o que querem, pois sabe que n dá nada.

    3 1

    Familiar de funcionário - 2 semanas, 5 dias atrás

    Samuzeiro, vc não tem é vergonha nessa cara. Ah cara, toma vergonha. Testes fizeram apenas 2 vezes e todo mundo sabe e isso foi só no inicio quando surgiu o primeiro colega infectado, de lá pra ca ja tiveram vários funcionarios com covid e é verdade sim que NÃO vão mais fornecer testes rapidos pros funcionários do Samu. É so a fiscalizacao, vereadores e o próprio secretário de saúde ir lá confirmar e ver que vc que está mentindo. Cara vc é muito puxa saco velho. aí então: é mentira que tem médico que se recusa usar máscara, pegou covid, voltou do atestado e continua se recusando usar máscara? É mentira que todos estão expostos ao contágio e apenas alguns recebem insalubridade? É mentira que as ambulâncias vivem com defeitos? É mentira que os funcionários trabalham desmotivados? É mentira que os funcionários trabalham sem acompanhamento psicológico? Tudo isso é mentira?????? Fala sério cara. Como vc ainda tem coragem de vim aqui defender coordenação? Se vc nao tem problemas com coordenação, corre pro oftalmologista porque a sua cegueira está tomando conta de vc, se vc nao tem problema com ninguem isso jao quer dizer que todas estas coisas nao estejam acontecenfo. Ah cara toma vergonha nessa cara e pára de atrapalhar quem realmente enxerga as realidades do Samu. Pau mandado.

    2 1

  • OBSERVADOR | 2 semanas, 6 dias atrás

    Eu acho que esta na hora da Câmara Municipal agir e cobrar do prefeito com apoio da sociedade um amparo as familias dos socorristas, enfermeiros, medicos e etc numa recompensa de apoio a seus familiares que praticamente estão isolados, mães, pais, filhos, avós sem muito contato presencial. Eles merecem aplausos, orações e prêmio num local de lazer após fase crítica.

    5 1 Responder

  • CAIXETA | 2 semanas, 6 dias atrás

    E o Bozo agora recomendando vermífugo! Fora Bozo!

    13 19 Responder

  • Dany | 2 semanas, 6 dias atrás

    Nesse frio o paciente sem nenhuma proteção.

    8 2 Responder

    Socorrista!! - 2 semanas, 6 dias atrás

    Paciente com febre não pode aquecer mais não, tem que baixar a temperatura do corpo.

    7 0

  • Verdade | 2 semanas, 6 dias atrás

    Com meu histórico de atleta vou pegar no máximo uma gripezinha.

    5 15 Responder

    Ai que dó do molusco - 2 semanas, 5 dias atrás

    E assim está sendo,ele está se recuperando em casa da gripinha, despachando pela internet, para o desespero desta esquerda nojenta, viúva do molusco.

    5 3

  • Lagoense Feliz | 2 semanas, 6 dias atrás

    Na minha modesta opinião, os profissionais da área de saúde deveriam ser melhores remunerados, mas como vivemos no país da corrupção nunca veremos isso. Um vereador em Patos ganha mais de 10 mil reais para não fazer nada e um enfermeiro que está na linha de frente do do combate ao covid-19 não ganha nem 2 mil reais. Jsf

    24 1 Responder

  • Vitão!!! | 2 semanas, 6 dias atrás

    O SAMU teve um aumento muito grande nós atendimentos, além dos atendimentos normais rotineiros, tem esses relacionados ao covid; estive conversando com um socorrista na porta da UPA, segundo ele teve um aumento de uns 40% nós atendimentos.. transferências são o tempo todo, já que pacientes assim só eles que fazem esse tipo de atendimento.

    9 0 Responder

  • Sonsonaro | 2 semanas, 6 dias atrás

    É só uma gripezinha!

    16 27 Responder

    Eleitor consciente!! - 2 semanas, 6 dias atrás

    Gripe em idoso mata mais que o covid.

    3 7

    joão de barro - 2 semanas, 6 dias atrás

    Aceita que dói menos sô... o homi já ganhou, já tá lá no poder e querendo ou não ele é o seu presidente da república.

    14 16

    Ygor Caldeira - 2 semanas, 6 dias atrás

    Homem não, João de Barro! Um imbecil desde os tempos de deputado.

    7 3

  • Sincero | 2 semanas, 6 dias atrás

    Este hospital de campanha até agora tá pra inglês ver .... porque os pacientes mais graves estão sendo transferido para o regional .... cadê os equipamentos que chegaram pra dar assistência nos casos de gravidade no município ?

    1 0 Responder

carregar mais comentários