SAMU registra 1.049 solicitações de atendimento em janeiro; Upa recebeu 343 pacientes

O serviço ainda atendeu às áreas rurais do município 29 vezes.

publicado em 12/02/2019,

Foto: Arquivo Patos Hoje.

Durante o mês de janeiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos de Minas registrou 1.049 solicitações de atendimentos, sendo grande parte resolvida por telefone com orientações e informações.

Para o deslocamento de ambulâncias, foram geradas 611 ocorrências, com média geral de tempo de resposta de aproximadamente 7 minutos. Além disso, o SAMU realizou 33 transferências e outras 10 chamadas foram canceladas durante o processo de deslocamento. O serviço ainda atendeu às áreas rurais do município 29 vezes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Dentre os bairros com maior número de ocorrências destacam-se o Centro, Jardim Esperança e Vila Garcia que, somados, chegam a 110 atendimentos. Os bairros Distrito Industrial I e III, Jardim Europa, Jardim Itália, Morada da Serra, Paranaíba, Parque do Sabiá, Queiroz de Melo, Sol Nascente e o Condomínio Bouganville não apresentaram ocorrências.

A rodovia com maior número de chamados foi a BR–365, com 4 atendimentos. O serviço de saúde que mais recebeu os pacientes atendidos pelo SAMU foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte VIII, acolhendo 343 pacientes, enquanto o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) recebeu 79 pacientes. Os dados divulgados são da Controladoria de Frota do SAMU.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas 

Postado em 12/02/2019
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense | 4 dias, 21 horas atrás

    Parabens aos funcionarios do SAMU, a população tem que agradecer todo dia um atendimento desses, toda hora é um chamado, muitas das vezes desnecessário e outros que sao trotes, p isso deve se ter um critério mais apurado p esses atendimentos pq fica caro e muitas das vezes é desnecessário. O Povo tem que ter consciência e so chamar quando ha necessidade mesmo.

    0 0 Responder

  • SAMU CISREUNO | 5 dias, 16 horas atrás

    FAZ MILAGRE ESSE SAMU DE PATOS!!!!!IMAGINA SÓ QUANDO ESTIVER COM FUNCIONANDO PERFEITAMENTE !!!!

    3 0 Responder

  • O Debochador | 5 dias, 19 horas atrás

    SAMU me faz lembrar o Maior Presidente de Todos os Tempos, o Estadista Global. Aquele devia estar salvado os famintos e colocando o Brasil entre as grandes potências e não nessa submissão vergonhosa que estamos olhando para o chão e abanando o rabo.

    1 7 Responder

  • Analista | 5 dias, 20 horas atrás

    Então 343 mortes

    2 6 Responder

  • posto samu alvorada | 5 dias, 21 horas atrás

    Que horror aquele acidente com o ônibus proximo ao são gonçalo do abaeté. pior ainda foi transportar as vítimas numa VAN, sujas de sangue.falta viaturas e ambulâncias dos bombeiros e do samu para atender a população na cidade. tem gente morrendo por falta de atendimento. se chamar o samu não vai. só chamar a funerária que chega mais rápido

    8 13 Responder