O evento acontece no novo Salão de Eventos da Décima Região da Polícia Militar.

Começou na manhã desta quinta-feira (23) o II Seminário Jurídico de Direito Penal Militar em Patos de Minas. O evento acontece no novo Salão de Eventos da Décima Região da Polícia Militar, ao lado da sede da 10ª RPM, no Bairro Céu Azul. O seminário contará com autoridades de renome nacional e até internacional.

A primeira palestra é com o Ex-Subprocurador-Geral da Justiça Militar, José Carlos C. de Carvalho. Ele fala sobre o tema “A lei Penal Militar e os Movimentos Reformistas”. O Seminário que vai até esta sexta (24) ainda contará com o Doutor em Direito Alexander Jorge Pires, o procurador da Justiça Militar, Luciano Moreira Gorrilhas, a promotora de justiça militar, Najla Nassif Palma e a Pós doutora Cláudia Aguiar Silva Brito.

Com o salão repleto de autoridades civis e militares, o Comandante da 10ª RPM, Coronel Jarbas, ressaltou a importância do evento. “Várias autoridades de renome nacional e até internacional palestrarão no seminário”, disse. Ele destacou que este é um ramo do direito ainda pouco explorado na comunidade acadêmica o que acaba instigando a curiosidade dos profissionais.

Todas as inscrições foram feitas para o evento que acontece quase 10 anos após a realização do primeiro seminário. O comandante destacou o sucesso do evento. De acordo com o Coronel Jarbas, “transmissão de conhecimento é o que ficará de fato nos anais do Seminário de Direito Penal Militar.”

Autor: Maurício Rocha