Hoje, com o trânsito fechado, os motoristas tiveram que optar por vias alternativas.

A interdição da rua Doutor Marcolino na manhã desta quinta-feira (09) gerou uma grande confusão no trânsito. Boa parte da região central de Patos de Minas foi impactada. A falta de um agente de trânsito para controlar o tráfego no local gerou muita reclamação por parte dos motoristas.

A rua doutor Marcolino se tornou a principal via de acesso para quem vai deixar a cidade, saindo pela região central em direção à avenida J.K. O tráfego é bastante intenso ao longo de todo o dia, mas principalmente na parte da manhã. Hoje, com o trânsito fechado, os motoristas tiveram que optar por vias alternativas.

O trânsito na rua Doutor Marcolino foi fechado pela Cemig. A informação é de que a empresa precisou fazer a substituição de um poste próximo ao cruzamento com a avenida Brasil. Além de fechar a via, o fornecimento de energia foi interrompido e os semáforos foram desligados nos cruzamentos próximos.

Sem ninguém para controlar o trânsito, os motoristas ficaram perdidos em pleno centro de Patos de Minas. Eles reclamaram principalmente da ausência de um agente de trânsito no local para fazer o controle de tráfego enquanto os serviços eram realizados.

De acordo com o Código de Posturas do município de Patos de Minas, o fechamento de ruas depende de autorização da Prefeitura e comunicado para a população com antecedência. Mas esta determinação vem sendo descumprida sistematicamente na cidade.

O secretário municipal de trânsito, coronel Campos, informou que o poste foi quebrado em um acidente de trânsito, que precisou ser trocado de forma emergencial e que por isso não houve tempo de comunicação. Ele afirmou ainda que, assim que foram comunicados, os agentes de trânsito foram par ao local fazer o controle do tráfego.