O governador Romeu Zema nomeou os novos conselheiros da FEPAM.

O governador Romeu Zema nomeou novos conselheiros para a Fundação Educacional de Patos de Minas – FEPAM – entidade que é a mantenedora do Unipam. Todos os membros efetivos e suplentes serão substituídos. O novo conselho curador é composto por empresários,  médicos e outros profissionais de saúde. Eles vão tomar posse ainda este mês para um mandato de quatro anos.

O Conselho Curador da Fepam é formado por seis membros titulares e seis suplentes. A fundação é responsável por gerir os recursos financeiros do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam. Embora a instituição de ensino seja mantida com recursos arrecadados pela próprio Unipam através das mensalidades dos alunos, o conselho é nomeado pelo Governador do Estado.

Os nomes escolhidos para compor o Conselho foram:

- Efetivo: Alfredo Jesus Mitio Nakao;

- Efetivo: Lucas Ribeiro Marques Campos De Oliveira;

-Efetivo: Marco Antônio Nasser De Carvalho;

- Efetivo: Marcos Bruxel;

-Efetivo: Paulo Vinícius Piva Hartmann;

-Efetivo: Stael Maria De Mendonça Barra;

-Suplente: João Porto Neto;

-Suplente: Luiz Henrique Borges Varella;

- Suplente: Maria Cristina Marques De Queiroz Bicalho;

-Suplente: Heber Queiroz Araújo;

-Suplente: Paulo Henrique Rodrigues Moreira:

-Suplente: Natália De Fátima Gonçalves Amâncio

Eles vão substituir os conselheiros médicos Teotônio Bia Tobias França, Rone Tobias França e Márcio Roberto Abdala, os educadores Marcos Antônio Caixeta Rassi e Guilherme Caixeta Borges, a jornalista Ludmila Paiva Bahia Franco e o juiz de direito Joamar Gomes Vieira Nunes e também os suplentes Flávia Amélia Costa Faria, Itamar José Fernandes, Carlos Roberto Silva, Valério Nepomuceno, Kênia Helena de Araújo, Fernando Dias da Silva e José Humberto Bahia.

Veja o currículo dos novos conselheiros da Fepam:

- Alfredo Jesus Mitio Nakao, data de nascimento 03/10/1965, graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva/SP, Residência Médica na área de Cirurgia Geral pela Fundação “Padre Albino” da Faculdade de Medicina de Catanduva e pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo. Diretor Técnico e Clínico do Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas. Delegado Adjunto do CRM/MG.

Suplente: João Porto Neto, data de nascimento 01/12/1970, graduação em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Residências Médicas em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular Periférica pela Universidade Federal de Uberlândia. Membro do Conselho Administrativo do Hospital Vera Cruz – Patos de Minas.

- Lucas Ribeiro Marques Campos de Oliveira, data de nascimento 12/04/1982, graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/MG, Especialista em Psicologia Clínica na Abordagem Cognitivo-Comportamental pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Doutor em Promoção de Saúde pela Universidade de Franca - Unifran/ SP. Membro do Movimento Vivacidade. Psicólogo com experiência Clínica e na Gestão de Projetos e Intervenções Psicossociais. Professor do Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam.

Suplente: Luiz Henrique Borges Varella, data de nascimento 15/01/1982, Advogado e Professor Universitário. Mestre em Direito Público pela UFU. Pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Civil. Pós-graduando em Direito Empresarial e em Direito Médico. Membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Direito do Unipam.

- Marco Antônio Nasser de Carvalho, data de nascimento 08/10/1965, graduado em Administração de Empresas – UNA (Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis - Belo Horizonte/MG) – julho/1988. Diretor Presidente da Terrena Agronegócios Ltda.

Suplente: Maria Cristina Marques de Queiroz Bicalho, Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas, Fadom.  Primeira Tabeliã do Cartório do Primeiro Ofício de Patos de Minas.

- Marcos Bruxel, data de nascimento 22/12/1980, graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Diretor Executivo da DB Agricultura e Pecuária.

Suplente: Heber Queiroz Araújo, data de nascimento 20/09/1978, graduado Graduação em Ciências Contábeis - Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam, Pós-Graduação em Auditoria e Perícia Contábil - Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam. Contador e Gerente na empresa Araújo Processamento de Dados. Perito Contábil nomeado pelas Varas Cíveis da Comarca de Patos de Minas.

- Paulo Vinícius Piva Hartmann, data de nascimento 31/01/1984, graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP, mestre em Horticultura Internacional pelas universidades de Bologna (Unibo/Itália), Técnica de Munique (TUM/Alemanha), de Viena (BOKU/Áustria), bolsista do programa Erasmus Mundus da União Europeia. Empresário no ramo de bebidas (produção de cervejas) e agronegócio. Diretor de Indústria da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas – Acipatos.

Suplente: Paulo Henrique Rodrigues Moreira, data de nascimento 22/03/1978, Advogado e Professor Universitário. Especialista em Direito Constitucional pela rede Anhanguera. Pós-graduado em Gestão de Pessoas e Marketing pelo Unipam.

- Stael Maria de Mendonça Barra, data de nascimento 15/03/1963, graduada em Serviço Social Pela PUC-BH e tecnóloga em Gastronomia Pela Faculdade Patos de Minas - FPM. Foi Assistente Social da Prefeitura de BH de 1984 a 1991, Servas BH de 1991 a 1993 e Paroquia Menino Jesus no Bairro Santo Antônio em BH de 1987 a 1991. Desde 1999 é sócia proprietária da empresa Mendonça Barra Empreendimentos Ltda - “Buffet Barra Park”.

Suplente: Natália de Fátima Gonçalves Amâncio, data de nascimento 15/05/1989, graduada em Fisioterapia pelo Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM. Especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais- FCMMG e Especialista em Saúde Pública pelo Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM. Mestrado e Doutorado em Promoção da Saúde pela Universidade de Franca- UNIFRAN. Atualmente desenvolve um projeto de Pós-Doutorado em Promoção de Saúde pela Universidade de Franca-Unifran. Atua como docente no Centro Universitário de Patos de Minas-Unipam.